O Internacional vai fazendo os últimos movimentos antes da virada do ano no mercado de transferências. O Colorado até o momento anunciou de forma oficial apenas o técnico Eduardo Coudet, mas dois reforços estão encaminhados com o clube para serem anunciados nos próximos dias: o lateral Rodinei e o volante Musto. Um dos jogadores que deixou o clube foi Rafael Sobis.
Considerado um dos grandes ídolos da história colorada, essa foi a terceira passagem de Sobis pelo Beira-Rio. Com contrato encerrando no final da temporada, a direção optou por não renovar e o jogador deixa o clube sendo o líder de assistências em 2019. Inicialmente, o atleta gostaria de permanecer e falou sobre o assunto no evento Lance de Craque no último sábado (21).
Segundo o repórter Lucas Collar postou em seu canal no YouTube, Sobis relatou que o seu ano de 2019 foi muito bom e ele gostaria de ficar no Colorado para 2020. Porém, o presidente Marcelo Medeiros falou sobre a saída do jogador e relatou que quem não quis a continuidade do atacante foi o novo técnico, Eduardo Coudet, que entende que o estilo de jogo do experiente jogador não encaixaria na nova equipe.
Desta forma, Sobis poderá continuar jogando na Série A do Campeonato Brasileiro pois tem sondagens do Ceará e do Bragantino. Outra equipe que gostaria de contar com o jogador é o Avaí, que foi rebaixado para a Série B. O jogador ficou bastante marcado negativamente na reta final da temporada por ter protagonizado um lance onde "desistiu" da jogada na marcação de Marcelo Cirino na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário