Pablo Machín é o “pior técnico da história do Espanyol”, segundo o jornal “AS”. O motivo é a péssima campanha em LaLiga: 10 pontos em 18 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 12 derrotas e 29 pontos atrás do líder Barcelona. A rádio “Cadena SER” aponta que o caminho para a recuperação tem um nome: Jorge Sampaoli.
Publicidade MSN Esportes
De acordo com a emissora, o clube já começou as conversas com Sampaoli, que tem seu futuro indefinido. Após deixar o Santos, o técnico argentino flertou com Palmeiras e Atlético-MG, mas não chegou a nenhum acordo.
Sampaoli, 59 anos, viveria sua segunda experiência como técnico na LaLiga. Ele comandou o Sevilla em 53 jogos na temporada 2016-17, com 27 vitórias, 12 empates, 14 derrotas, 97 gols a favor e 91 contra.
Caso a negociação avance, Sampaoli seria o terceiro técnico do Espanyol nesta temporada. David Gallego começou no comando, mas durou pouco: 16 jogos, sendo 8 em LaLiga e apenas 5 pontos nos 24 possíveis, sendo demitido em 7 de outubro. No mesmo dia, Machín assinou contrato até 2021, mas não empolgou e segue pressionado.
O ex-santista seria a saída contra o rebaixamento. Por falar em Santos, o clube deve anunciar oficialmente a contratação do substituto de Sampaoli nos próximos dias: o português Jesualdo Ferreira, 73 anos, que deve assinar contrato por dois anos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário