O Barcelona acredita que conseguirá permissão da Federação Espanhola para contratar um atacante mesmo fora do período de janela para transferências, depois da lesão de Ousmane Dembele.
O clube preferiu não contratar um substituto para Luis Suarez, afastado dos gramados por quatro meses, mas ficaram sem opções na última semana depois que Dembele também teve problema grave em um treinamento. Ele será operado nesta terça-feira e, com a confirmação de que ele não joga mais na temporada, o Barcelona acredita que terá o aval para contratar uma reposição.
Segundo a legislação espanhola, a “brecha”, contudo, permite que o Barcelona contrata apenas atletas que já estejam registrados no país ou sem clube. Por outro lado, o clube só tem 12 milhões de euros (R$ 56 milhões na cotação atual) para o negócio, segundo apurou a ESPN.
O valor, claro, restringe as opções, mas o Barcelona tem vários nomes na mesa. O brasileiro Willian José, da Real Sociedad, é a prioridade, com Lucas Perez, do Alavés, logo em seguida. No clube, porém, há pouca esperança nas duas possibilidades, em virtude do obstáculo financeiro.
Loren Moron, do Betis, é outra alternativa, mas o técnico Quique Setién, que trabalhou com ele por dois anos em Sevilha, prefere outro nome – a segunda temporada do atacante no clube não agradou.
É por isso que Angel Rodriguez, do Getafe, aparece como opção mais viável ao Barcelona. O jogador de 32 anos tem multa contratual de 10 milhões de euros (R$ 47,1 milhões).
O Barcelona considerou que nenhum dos alvos do momento valia o esforço de contratação em janeiro, quando a lesão de Suárez foi confirmada. No clube, como chegou a confirmar o diretor esportivo Eric Abidal, há temor em repetir o fracasso da contratação de Kevin-Prince Boateng.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário