Na noite desta segunda-feira, o Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, e, com grande tranquilidade, venceu pelo placar de 2 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Jesualdo Ferreira chega a dez pontos e lidera com folga o Grupo A. Na próxima rodada, o Peixe visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Domínio alvinegro
O Santos teve o controle do jogo durante os primeiros 45 minutos e não correu nenhum risco. Ao todo, foram 70% de posse de bola e seis finalizações, contra nenhuma do time de Ribeirão Preto.
Mesmo assim, a equipe de Jesualdo Ferreira poderia ter sido mais agressiva, já que rodou muito a bola e buscou espaços. No entanto, faltou um capricho no último terço do campo.
As principais chances saíram quando o Peixe acelerou o jogo. Foi assim com Raniel, quando recebeu passe de Sasha e bateu de primeira em direção ao gol, e depois com Sánchez, aos 20 minutos, que abriu o placar, após bela jogada tramada por Felipe Jonatan, Soteldo e Sasha.
O baixinho venezuelano, retornando ao Alvinegro na temporada, foi o mais criativo do time e fez os lances sempre passarem por ele.
Jogo de um time só
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O time comandado pelo português Jesualdo Ferreira seguiu, de forma tranquila, com o controle das ações na Vila Belmiro.
Tanto que aos dez minutos, Soteldo, sempre ele, recebeu na esquerda, passou pelo marcador e cruzou na área. Eduardo Sasha, esperto, chegou cabeceando para marcar o segundo gol santista.
A tranquilidade foi tanta que o Pantera sequer chegou a finalizar na direção do gol durante toda a partida. Do outro lado, o Santos, já com o ritmo mais cadenciado, seguiu com a bola e quase marcou o segundo. Aos 33, Sánchez pegou a sobra da bola na intermediária do ataque e chutou de primeira. Darley, atento no lance, fez a defesa.
Nos minutos finais, o Peixe trocou passes, administrou a vantagem e se manteve no ataque até o apito final. Fim de papo e vitória alvinegra na Vila Belmiro.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário