Quando se fala de um brasileiro com grande destaque na Europa os primeiros nome que vem a cabeça de qualquer um são Neymar e Firmino. Porém, um outro jogador do Brasil está desbancando os dois craques na lista de principais artilheiros nas principais ligas europeias.
João Pedro, do Cagliari, lidera a lista atualmente com 14 gols. Logo atrás dele está o camisa 10 do PSG, com 13, Gabriel Jesus, com nove, além de Firmino, Richarlison e Willian José, empatados com oito tentos cada.
Com 27 anos, o camisa 10 do clube italiano está em quarto lugar na artilharia da Serie A e é um dos grandes destaques da temporada na competição. Não lembra do atacante no Brasil? Relembre a carreira do principal goleador brasileiro na Europa.
14 - #JoãoPedro has scored 14 goals in the Top-5 European Leagues 2019/20, more than any other Brazilian player - the second is Neymar with 13. Samba.
24 pessoas estão falando sobre isso
Vai e vem até chegar o Cagliari
Presença constante nas convocações das seleções de base, João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG e fez sua primeira partida como profissional no ano de 2010, com 18 anos. Ainda no mesmo ano, o jogador teve rápido destaque e logo foi vendido ao Palermo, da Itália, por 2,5 milhões de euros.
Sem muito espaço no clube, João foi emprestado ao VItória de Guimarães, de Portugal, e posteriormente ao Peñarol, do Uruguai. De novo na América do Sul, o atacante teve boas atuações e marcou 13 gols em 25 jogos.
Em 2012 João foi emprestado novamente, dessa vez para o Santos de Neymar, Ganso, Elano e cia. Diante do elenco estrelado, o jogador voltou a encontrar dificuldade para atuar na Vila Belmiro. Apesar disso, ele fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana daquele ano.
Depois do Santos João voltou a Portugal, para defender o Estoril, onde marcou mais dez gols. Até que enfim o jogador foi comprado pelo Cagliari, em 2014. No clube Italiano o atacante parece ter encontrado o bom futebol e já marcou 53 gols ao longo de quase seis anos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário