O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, saiu em defesa do lateral-esquerdo Marcelo, alvo de críticas pelo desempenho na derrota de 4 a 3 para a Real Sociedad, que eliminou o time merengue nas quartas de final da Copa do Rei na última quinta-feira.
"Não é o que eu penso. Marcelo deu tudo em campo no outro dia, o problema é quando perdemos uma partida. É quando dizem que a escalação está ruim e que ele não estava pronto. Isso não vai mudar", comentou o francês em entrevista coletiva neste sábado prévia ao jogo contra o Osasuna por LaLiga.
Zidane também elogiou a dedicação de Marcelo na partida, na qual marcou o primeiro gol do Real Madrid - quando a partida estava 2 a 0 para o rival -, sem mencionar o rendimento defensivo do jogador.
"O importante é quando os meus jogadores dão 100%, e Marcelo tem dado tudo em campo. A gente percebe. Ele é experiente, sabe como tudo funciona", afirmou.
O treinador deixou claro que o brasileiro está em seus planos e que é impossível um jogador se manter em alto nível durante toda a temporada. Após Isco e Luka Modric recuperarem a boa fase, 'Zizou' se mostrou confiante de que o mesmo acontecerá com o lateral.
"Ele está bem. Qualquer um pode opinar sobre como ele está jogando, mas ele sempre provou que é importante, e vai ser assim até o final. Conto com ele, sem dúvida nenhuma", frisou.
"Assim como aconteceu com Isco e Modric, um jogador não vai muito bem em 60 partidas, sempre no mesmo nível e sendo o melhor em campo. Há momentos na temporada em que temos que aceitar isso, e os jogadores precisam estar bem para continuarem lutando, porque o caminho é longo e precisamos de todos", argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário