O Flamengo é o grande campeão da Recopa Sul-Americana. Com intensidade e cara de campeão, o Rubro-Negro recebeu o forte time do Independiente del Valle, do Equador, no Maracanã, e, mesmo com um a menos desde os 20 da primeira etapa, após expulsão de Arão, o time comandado por Jorge Jesus se impôs e, com show de Gabigol e Gerson, não deu chances para o adversário: 3 a 0 e mais um título inédito para a coleção!
Publicidade Confira no MSN
Este é o terceiro caneco levantado pelo Fla nos últimos dez dias. Antes o time da Gávea havia vencido a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Veja mais no MSN Brasil:
Gol do Gabigol e expulsão do Arão
Como era de se esperar, o jogo começou intenso no Maracanã. O Independiente del Valle não renunciou ao seu estilo de jogo e buscou colocar a bola no chão para surpreender o Flamengo. Do outro lado, o Rubro-Negro depositou em Gabigol a esperança de mais um título na temporada.
Tanto que aos 17, o artilheiro rubro-negro acionou Gerson, que invadiu a área e se viu cercado pelo goleiro. O meio-campista devolveu para o camisa 9, que, sem goleiro, bateu colocado, mas parou em Segovia, que apareceu no meio do caminho para salvar os equatorianos.
De herói, Segovia passou a vilão no minuto seguinte. O zagueirão, após tentar recuo de cabeça, exagerou na força e complicou o goleiro Pinos, que ainda desviou para o travessão. No rebote, porém, lá estava Gabigol, que sempre ele, que, atento no lance, só teve o trabalho de estufar as redes no Maraca.
A alegria rubro-negra logo virou apreensão no Rio de Janeiro. Aos 22 minutos, Willian Arão dividiu com Caicedo, e levantou de mais o pé. A arbitragem, depois de consultar o VAR, optou por expulsar o volante flamenguista.
A partir daí, se instalou um verdadeiro ataque contra defesa em solo brasileiro. O Del Valle ultrapassou os 70% de posse de bola e montou um acampamento no setor de defesa flamenguista. Por outro lado, o time de Jorge Jesus ainda se arriscou com Gabigol. Na única escapada, o camisa 9 recebeu de Thiago Maia, passou por três marcadores e obrigou Pinos a fazer grande defesa.
O imparável Flamengo garante mais um caneco
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Independiente del Valle foi com o que tinha de melhor em busca do empate, enquanto o Flamengo seguiu se segurando do jeito que deu.
Aos nove, surgiu a figura de Diego Alves. Preciado deu um passe improvável para Faravelli, que saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, que se agigantou e, com os pés, salvou o Fla.
A intensidade e superioridade rubro-negra se fez presente no Maracanã. Aos 16, Gabriel Barbosa fez linda jogada individual pela direita, avançou em velocidade e colocou rasteiro na área. A zaga tentou cortar, mas a bola encontrou o pé predestinado de Gerson, que, com chute cruzado, aumentou a vantagem rubro-negra.
O que era bom, ficou ainda melhor nos minutos finais. Cabezas entrou firme em Léo Pereira e recebeu amarelo. Após nova consulta ao VAR, o árbitro mudou sua decisão e expulsou o jogador da equipe equatoriana.
Em igualdade numérica, o Flamengo sobrou ainda mais em campo. Após roubada de Michael pelo meio, Gabigol recebeu e passou bonito para Vitinho. O atacante avançou, encarou a marcação e cruzou para Gerson, de novo ele. O 'coringa' rubro-negro, com extrema categoria, deu números finais à partida. Fim de papo! O Flamengo é o grande campeão da Recopa Sul-Americana.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário