Rony desembarca aceitando camisa 11 e com briga por vaga no Verdão

O atacante Rony é o último reforço anunciado pelo Palmeiras para esta temporada (Divulgação Palmeiras) © Fornecido por LANCE! O atacante Rony é o último reforço anunciado pelo Palmeiras para esta temporada (Divulgação Palmeiras)
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a maior contratação da temporada. O clube confirmou a chegada de Rony, que chega com contrato de cinco temporadas, sob contrato de 6 milhões de euros (aproximadamente R% 28 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos. O jogador acertará por cinco temporadas com o clube.
O reforço vai disputar uma posição no ataque com Willian, Veron, Wesley, Luan Silva e Angulo. Pelo Athletico, foram 74 jogos e 13 gols - ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 pelo clube. Só no último Brasileiro, foram 30 partidas e seis gols.
Aos 24 anos de idade, o atacante era um desejo antigo no clube, que não o trouxe antes diante do imbróglio entre o estafe do atleta e o Athletico. As partes não aceitavam ceder quanto à divisão do valor da venda, o que dificultou a primeira tentativa de negócio.
Autor de 9 gols em 2019, Rony foi apenas o 3º principal goleador do Furacão, ficando atrás de Marco Rubén (13) e Marcelo Cirino. Porém, nem só de bolas na rede vive o atacante. Jogador de lado de campo, o novo reforço palmeirense foi o 5º maior garçom do último Campeonato Brasileiro, com oito passes para gol - 10 em toda a temporada. Dudu, com 11, foi o único do elenco alviverde a dar mais assistências na competição.
Após a tentativa frustrada, o Furacão chegou a encaminhar uma renovação com o jogador, mas o novo vínculo nunca foi assinado. O desejo de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo, era vender Rony. Neste cenário, houve finalmente o acordo entre as partes para que a venda ocorresse.
A transferência foi acertada por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O Palmeiras terá 50% dos direitos econômicos de Rony, o Athletico fica com 35% e o próprio atleta outros 15%. O Corinthians chegou a tentar contratá-lo, já que ele viveu seu melhor momento com o técnico Tiago Nunes. O arquirrival do Verdão, contudo, não quis pagar a quantia pedida pelo Furacão.
Capaz de criar e também de concluir, Rony terminou a competição nacional como o 10º jogador com mais participações diretas em gols. O veloz atacante ficou empatado, por exemplo, com Soteldo, do Santos, e Michael, do Goiás, que cumpriam funções parecidas em suas equipes. Foram 6 bolas na rede e 8 passes, totalizando 14 interferências positivas em gols.
Nos últimos cinco Brasileiros, Dudu foi o maior garçom palmeirense e um dos principais do Brasil, com 46 assistências no total (6 em 2015, 10 em 2016, 5 em 2017, 14 em 2018 e 11 em 2019). Rony chega, muito provavelmente, para dividir essa responsabilidade com o camisa 7.
MAIORES GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2019
​- Dados do Footstats
1º - Arrascaeta - Flamengo - 14 assistências
2° - Dudu - Palmeiras - 11 assistências
3º - Gabigol - Flamengo - 9 assistências
Carlos Sánchez - Santos - 9 assistências
5º - Rony - Athletico - 8 assistências
JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NO BRASILEIRO 2019
- Dados OGol
- Participação = gol + assistência
1º - Gabigol - Flamengo - 34 participações diretas
2º - Arrascaeta - Flamengo - 27 participações diretas
3º - Bruno Henrique - Flamengo - 25 participações diretas
4º - Carlos Sánchez - Santos - 21 participações diretas
5º - Dudu - Palmeiras - 20 participações diretas
6º - Gilberto - Bahia - 17 participações diretas
Sasha - Santos - 17 participações diretas
8º - Everton - Grêmio - 16 participações diretas
Wellington Paulista - Fortaleza - 16 participações diretas
10º - Rony - Athletico - 14 participações diretas
Soteldo - Santos - 14 participações diretas
Michael - Goiás - 14 participações diretas
Everaldo - Chapecoense - 14 participações diretas 

 Varjota Esportes - Ce.              /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário