O adversário do Flamengo na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já está definido. Neste domingo, o Boavista recebeu o Volta Redonda, em Saquarema, e usou do regulamento para empatar e garantir seu lugar na final: 1 a 1.
Com o resultado, o Verdão de Saquarema se credencia à final do primeiro turno e vai enfrentar o Rubro-Negro, campeão da Supercopa do Brasil, no próximo sábado, no Maracanã.
Boavista na final
Mesmo jogando em casa e com a vantagem do empate, o Boavista foi o dono do primeiro tempo em Saquarema. Com esquema ajustado, o Verdão se impôs e criou as melhores chances da etapa inicial.
Do outro lado, o Volta Redonda, apesar de necessitar do resultado, não emplacou a mesma intensidade. Com uma postura mais reativa, o Voltaço custou a chegar no ataque e oferecer perigo ao seu adversário.
Na volta do intervalo, a equipe da Cidade do Aço, com a necessidade da vitória, promoveu alterações e buscou uma mudança de postura. Com Saulo Mineiro e Bernardo como novidades, os visitantes se abriram e passaram a oferecer o contragolpe para o Boavista.
Na base do abafa, o Voltaço chegou a empatar o jogo, aos 35. Oliveira foi derrubado na área e, com consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo converteu, deixou tudo igual no marcador, mas não conseguiu evitar a eliminação do Volta Redonda.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário