Após duas derrotas, Felipe Conceição não é mais o técnico do Red Bull Bragantino

 

Felipe Conceição deixa RB Bragantino, lanterna no Brasileiro  © Reprodução/RBB Felipe Conceição deixa RB Bragantino, lanterna no Brasileiro

As duas derrotas consecutivas (Coritiba e Fortaleza), os cinco pontos conquistados, após seis jogos disputados, e o 17º lugar (primeiro time da zona de rebaixamento) no Campeonato Brasileiro causaram, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Felipe Conceição do comando do Red Bull Bragantino.

O anúncio foi feito em um comunicado. "O Red Bull Bragantino informa que Felipe Conceição não é mais o técnico da equipe. Agradecemos o treinador pelo trabalho. O auxiliar técnico Marcinho comandará o time contra o Athletico-PR. O clube inicia um processo, dentro de seus conceitos, para trazer um novo profissional."

Anunciado no final de janeiro depois de um bom trabalho no América, Felipe Conceição, de 41 anos, comandou o Red Bull Bragantino em 19 partidas, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Apesar de ter conquistado recentemente o Troféu do Interior, o treinador não suportou o início ruim no Brasileirão.

Campeão da Série B no ano passado, o Red Bull Bragantino começou com um bom resultado na competição nacional, ao empatar com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro. Mesmo resultado foi obtido frente ao Botafogo, desta vez em Bragança Paulista.

A primeira derrota veio em Salvador, por 2 a 1, diante do Bahia, mas a primeira vitória, pelo mesmo placar, foi obtida contra o Fluminense, em casa. Os dois resultados ruins na sequência bastaram para a queda do treinador. O último foi sábado, em Fortaleza, quando o time de Rogério Ceni venceu por 3 a 0.

O trabalho de Marcinho, ex-meia de Palmeiras, Cruzeiro e Ponte, que assume o cargo interinamente, e do futuro treinador não será fácil. Após o jogo com o Athletico-PR, em Curitiba, na quarta-feira, o time vai enfrentar Palmeiras (casa), São Paulo e Atlético (ambos fora). 


 Varjota Esportes - Ce.                  /                 MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário