O Palmeiras visitou o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, que já defendeu o Tricolor, e Marco Antonio, aos 50 do 2º tempo, aproveitando falha de Weverton.
Com a vitória, o time de Luxemburgo segue invicto no campeonato, com 2 vitórias e 3 empates. Inclusive, muito desse ponto conquistado em Salvador é mérito do treinador, que mexeu no time, que não criava nada, e mudou o jogo.
Wesley entrou muito bem no ataque, e a dupla que criou o gol também veio do banco: Gustavo Scarpa e Zé Rafael.
Do outro lado, Roger Machado segue pressionado, mas também acertou na troca. Marco Antonio saiu do banco, aproveitou grande falha de Weverton, que saiu mal do gol, e empatou o jogo.
Após os 90 minutos, entretanto, o jogo ficou marcado por pouquíssimas chances e muitos erros.
Ficha técnica
Bahia 1 x 1 Palmeiras
GOLS: Marco Antonio (BAH) e Zé Rafael (PAL)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Marco Antônio) e Rodriguinho (Clayson); Élber, Rossi (Ronaldo) e Gilberto (Saldanha)
Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Primeiro tempo morno
Com cinco minutos já tivemos uma das melhores chances, com Rodriguinho recebendo de Rossi no meio da área e batendo. O chute tinha direção, mas desviou na zaga.
O Palmeiras teve sua primeira oportunidade real aos 30, com Willian arriscando um sem pulo de fora da área. Seria um lindo gol, mas a bola subiu demais.
Sem inspiração em nenhum dos dois lados, a primeira parcial ficou marcada por dois lances, ambos envolvendo Lucas Lima: um rolinho maravilhoso de Rodriguinho no rival e uma entrada muito forte de Nino Paraíba no meia, que precisou de atendimento. O lateral tricolor chegou por cima e solou o tornozelo do palmeirense, mas não recebeu nem cartão amarelo.
Gol... Mas não valeu!
A segunda etapa começou com tudo, e logo aos 2 minutos Gilberto abriu o placar.
Após minutos checando o VAR, o árbitro viu posição irregular de Rossi, que deu a assistência, no começo da jogada. Gol anulado.
Chances cada vez mais raras
O jogo voltou ao ritmo do primeiro tempo, com pouquíssimas oportunidades.
Lucas Lima e Rony até tentaram, mas não levaram perigo ao gol do Bahia. A melhor chance, inclusive, veio aos 15, quando o goleiro Anderson se complicou sozinho na pequena área e quase deu a bola para Willian.
Dedo do treinador
Quem veio para resolver o jogo foram os reservas do Palmeiras.
Wesley, que entrou no lugar de Rony, foi o grande destaque do time, propondo muito mais no ataque. Aos 30, bateu uma bola cruzada e exigiu grande defesa do goleiro.
No minuto seguinte, quando Scarpa e Zé Rafael estavam há apenas 3 em campo, a dupla criou o gol alviverde. O camisa 14 desceu pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, achando seu companheiro de equipe, que exerceu a 'lei do ex' e garantiu os três pontos.
No último lance...
A vitória palmeirense parecia certa, já que nenhum time gerava muito perigo ao adversário. Mas, aos 50 do 2º tempo, tudo mudou.
Weverton tentou interceptar cruzamento da intermediária e saiu muito do gol. O goleiro ainda errou a bola e ficou batido no lance. Marco Antonio aproveitou o gol vazio e balaçou as redes.
Classificação
- Palmeiras: 6º colocado, com 9 pontos em 5 jogos
- Bahia: 7º colocado, com 8 pontos em 5 jogos
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no meio de semana, pelo Brasileiro.
- Quarta, 02/09, 20h30*, Bahia x Flamengo
- Quarta, 02/09, 21h30*, Palmeiras x Inter
Nenhum comentário:
Postar um comentário