NBA: Murray vence nova 'guerra' contra Mitchell, alcança marcas absurdas, e Nuggets forçam decisivo jogo 7 ao bater Jazz

 

Jamal Murray e Nikola Jokic © Getty Images Jamal Murray e Nikola Jokic

Teremos um jogo 7! O Denver Nuggets venceu mais uma vez o Utah Jazz, dessa vez por 119 a 107, igualou a série em 3 a 3 e forçou um duelo decisivo para ver quem enfrenta o Los Angeles Clippers nas semifinais do Oeste da NBA.

Após levar a primeira partida, a equipe do Colorado perdeu três seguidas e se viu muito perto de ser eliminada. Depois disso, foram duas vitórias, carregador pelo incrível Jamal Murray, e agora o confronto está mais aberto do que nunca.

Pivô do Jazz teve a chance de dois pontos fáceis, mas não conseguiu © Fornecido por ESPN

Pivô do Jazz teve a chance de dois pontos fáceis, mas não conseguiu

O jogo que decide tudo será na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), ao vivo na ESPN e no ESPN App.

Briga boa 

A série é resumida em dois nomes: Donovan Mitchell e Jamal Murray.  

Após um começo mais 'comportado', Mitchell começou a aterrorizar a defesa de Denver no 3ª quarto. Do outro lado, Murray teve uma parcial mais quieta após ir ao intervalo com 25, mas logo voltou ao ritmo comum.

O Jazz, que saiu na frente no começo do jogo e levou a virada antes do intervalo, era liderado pelo camisa 45 na corrida atrás do placar, e chegou até a reduzir a dois pontos.

No último quarto tivemos uma 'trocação' franca. Com arremessos longos cada vez mais difíceis, Murray e Mitchell encantaram o mundo do basquete e protagonizaram um duelo do mais alto nível, terminando o duelo respectivamente com 44 e 50 pontos. 

Murray faz história

O armador dos Nuggets sabia da necessidade da vitória e já entrou em quadra com tudo.

Só na primeira metade do jogo, Murray marcou 25 pontos, algo que havia feito também na partida anterior. Com isso, se tornou o primeiro jogador a ter essa marca em jogos consecutivos de playoffs desde Kobe Bryant, em 2008, contra os próprios Nuggets.

Acertando bolas decisivas nos últimos minutos, o craque terminou o jogo com 50, se tornando o primeiro jogador desde Allen Iverson em 2001 a ter três jogos seguidos de mata-mata com mais de 40 pontos.

Estatísticas

 © Fornecido por ESPNUtah Jazz

  • Donovan Mitchell: 44 pontos, 6 rebotes, 5 assistências
  • Mike Conley: 21 pontos, 6 assistências
  • Rudy Gobert: 11 pontos, 11 rebotes

 © Fornecido por ESPNDenver Nuggets

  • Jamal Murray: 50 pontos, 6 assistências, 5 rebotes
  • Nikola Jokic: 22 pontos, 9 assistências, 4 rebotes
  • Jerami Grant: 18 pontos, 2 tocos 
 Varjota Esportes - Ce.           /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário