Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier foram as joias rubro-negras que mais ganharam holofotes nos últimos anos. A excelente safra de jogadores criados na Gávea também conta com nomes que, apesar de terem mostrado um ótimo futebol, não receberam muitas chances na equipe principal do Flamengo. Foram cerca de R$ 465,7 milhões arrecadados com a venda de jovens jogadores.
Alguns jogadores, entretanto, não conseguiram tanto sucesso. Nos últimos anos, os reforços contratados pelo Flamengo atraíram holofotes internacionais. Diego Ribas, Diego Alves, Everton Ribeiro, Gerson, Rafinha e Filipe Luís são alguns dos exemplos de jogadores reconhecidos na Europa que chegaram ao Rubro-Negro.
Com tantos astros no elenco, fica cada vez mais difícil jogadores da base conseguirem sucesso. Hugo Moura, por exemplo, não se firmou no Flamengo e deve assinar contrato no Coritiba. Jorginho, recém-chegado no Coxa-Branca, teve uma longa reunião com Paulo Pelaipe e definiu seus novos alvos para temporada. Entre as prioridades, um volante e um atacante de velocidade encabeçavam a lista.
Com a chegada de Hugo Moura, as buscas por um nome forte no setor ofensivo só aumentam. Raisa Simplicio, jornalista do Brasil Global Tour, trouxe a informação em primeira mão. Ainda de acordo com a repórter, o negócio seria por empréstimo. Pelaipe assumiu o comando da direção do Coxa após a demissão de Pastana. O cartola é velho conhecido da torcida rubro-negra e já trabalhou com Hugo nos tempos de Flamengo.
Flamengo e Coritiba vivem situações diferentes na tabela do Brasileirão. Dome Torrent e Jorginho ainda trabalham firme para enraizar suas ideias. Na próxima rodada, o Mais Querido visitará a Baixada Santista, onde enfrentará o Santos. O duelo será realizado no domingo (30), às 16h. O Coxa-Branca jogará diante do Sport, treinado por Jair Ventura, no Couto Pereira, também no domingo ,às 11h.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário