Principal patrocinador do Cruzeiro pede demissão 'hoje' de Enderson: 'Dá vergonha ver esse time jogando'

  

O técnico Enderson Moreira na derrota do Cruzeiro para o América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro © GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS O técnico Enderson Moreira na derrota do Cruzeiro para o América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro

Conselheiro, homem forte nos bastidores e um dos principais patrocinadores do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço pediu a demissão do técnico Enderson Moreira na noite deste sábado, após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a quarta partida seguida sem vitória do time cruzeirense. Antes do tropeço contra o rival local, a equipe vinha de derrota em casa para a Chapecoense e empate fora com o Confiança-SE, ambos pela Série B, além do 1 a 1 e a consequente eliminação na Copa do Brasil diante do CRB-AL.

“Vou ligar para ele [o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues], cobrar dele e tem que tomar atitude. Não sou o presidente. Se eu fosse, mandaria técnico e comissão técnica embora hoje. Não era amanhã, era hoje. Nesse lenga lenga que o time está, não tem jeito não. Nós estamos perdendo jogo, o cara tira meio-campo, tira atacante. Como vai empatar se não tem atacante? Mandaria embora hoje, não sobraria nenhum”, disse Pedrinho, como é chamado, em entrevista ao repórter Artur Moraes, na rádio Super FM. “Se tem um técnico, tem que ter ao menos um esquema de jogo. Não tenho nada contra o Enderson Moreira, só vi ele uma vez. Mas é muito fraco.”

Um dos grandes financiadores do clube e cabo eleitoral de Rodrigues, Lourenço se mostrou inconformado com a situação do time. “Eu fico triste com a torcida sofrendo desse jeito. Clube tem que tomar atitude. Não pode ter essas desculpas. Tem que tomar atitude. Nós temos que mudar isso aí. Não tem que esperar 10 rodadas para trocar técnico. E esses jogadores mais velhos têm que dar mais, tudo devagar, estão lentos demais. Eu sou amigo deles e falo com eles. A torcida merece mais respeito dos jogadores. Merece falar a verdade com eles. Chegar no segundo tempo do jogo com o América e dar um chute no gol? Isso é uma vergonha. A torcida não aguenta mais ficar falando, falando, falando, tem que agir."

Equipe mineira ficou no empate por 1 a 1, com o CRB, e deu adeus ao torneio© Fornecido por ESPN Equipe mineira ficou no empate por 1 a 1, com o CRB, e deu adeus ao torneio

"Lá não tem dinheiro, e você tem que ajudar, tem que fazer patrocínio, e daqui um ano você ajuda, e vê um time desses jogando? Dá vergonha na gente ver esse time jogando", completou o dono dos Supermercados BH. 


 Varjota Esportes - Ce.         /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário