Dorival acha difícil mudar comportamento de D’Alessandro Argentino tem nove cartões amarelos no Campeonato Brasileiro, seis deles por reclamação

Não é Dorival Júnior, com pouco mais de um mês de Inter, que vai mudar o comportamento de D’Alessandro. O raciocínio é do próprio treinador. Ciente de que o argentino é fundamental ao time, mas também consciente do exagero dele nos cartões, o técnico fica resignado. Ele não vê muito a fazer.
D’Alessandro, um jogador de criação, que raramente faz faltas, é quem mais recebeu amarelos pelo Inter no Brasileirão. Foram nove – seis deles por reclamação. A intempestividade do jogador é uma característica dele, diz Dorival, e pouco há a ser feito sobre o assunto.
- É difícil mudar uma característica de muito tempo. O D’Alessandro tem 30 anos. É o espírito dele, a maneira como ele encara uma partida. Por mais que você fale, os companheiros falem, a diretoria se posicione, é difícil modificar. É um instinto. É natural que você alerte, mas nem sempre o atleta vai lembrar o que foi falado – disse o treinador.
Desde a chegada de Dorival, D’Alessandro ficou fora de quatro jogos – três por lesão e um por suspensão. O Inter não venceu nenhum deles. O único amarelo por reclamação recebido pelo gringo foi no jogo contra o Palmeiras. E o treinador conversou com ele depois do episódio.
- Em um primeiro momento, tenho a obrigação de conversar sobre o que tem acontecido. Nada além disso.
D’Alessandro volta ao time colorado nesta quarta-feira. Às 21h50m, o Inter visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.  
   
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.