Brinquedo, treinador do Comercial-PI, quer sair da Copinha com vitória (Foto: Reprodução/SporTV)
Não foi aquela participação digna de elogios. Afinal, 4 a 0 na estreia e 9 a 0 na partida seguinte não estavam nos planos do treinador Brinquedo desde quando o time do Comercial-PI saiu de Campo Maior até Bauru, interior paulista, sede da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após os jogos com placares exagerados contra Noroeste e Fluminense, o técnico confia que o grupo possa se despedir do torneio, enfim, com uma vitória em cima do Luverdense, na tarde deste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho. Para ele, restou “honrar a camisa”.
- Ainda resta uma partida aqui na Copinha, por isso temos que ficar motivados para honrar a camisa do Comercial-PI e não ficar na última colocação. Temos que respeitar o clube, mostrar nossa determinação e ficar atento com o adversário. Sabemos de todas as dificuldades, por exemplo, os jogadores da base do Noroeste são assalariados. Nós não somos, e os objetivos dos jogadores aqui é mostrarem o seu valor. Temos que vencer e mostrar esse valor – disse Brinquedo.
O discurso do treinador foi enfatizado pelos jogadores. O meia-atacante Gabriel Visgueira considera ruim a goleada de 9 a 0 sofrida pelo Fluminense, mas trouxe uma lição para o grupo
- Vamos tentar honrar o nosso estado agora nesta última rodada. Infelizmente, na partida contra o Fluminense não deu. O treinador pediu, mas eles tinham qualidade técnica, tática e estrutura muito superiores a nossa. De qualquer forma, nossa participação serviu como aprendizado. No próximo ano estaremos de volta e vamos representar melhor – comentou o meia.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário