Fluminense vence Bahia nos pênaltis e passa para as oitavas da Copinha Após 0 a 0 no tempo normal, Tricolor das Laranjeiras faz 4 a 2 em cobranças alternadas e jogará contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, no sábado, em Bauru

O Fluminense pegará o Botafogo nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não o tradicional rival, mas a equipe de Ribeirão Preto, que venceu o duelo sobre o xará carioca. A classificação do Tricolor das Laranjeiras sobre o Bahia foi conquistada nos pênaltis, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, com vitória por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal. O jogo contra o time paulista será no sábado, novamente em Bauru.
Invictos na primeira fase, Bahia e Fluminense conseguiram evitar a derrota no tempo normal, mas não acertaram o gol. Com um primeiro tempo dominado pelo Bahia e um fim de jogo com o Flu na pressão, o placar, no entanto, não saiu do 0 a 0.
Bahia x Fluminense Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Sérgio Pais)Tricolores fizeram jogo bem disputado em Bauru (Foto: Sérgio Pais)

No tempo normal
O Fluminense acostumou a ter a posse de bola e ditar o ritmo nesta Copa São Paulo. Isso na primeira fase. Contra o Bahia, os cariocas não conseguiram a mesma liberdade para criar as chances, foram marcado em seu campo de defesa e ainda foram pressionados, tendo sofrido três ataques perigosos do adversário.
Bahia x Fluminense Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Sérgio Pais)Goleiro Jean, do Bahia, segurou o zero no placar no tempo normal (Foto: Sérgio Pais)
Aos 22 do primeiro tempo, Endrick, do Bahia, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado das redes, por fora. 
A partir de então, começou uma blitz do time baiano. Aos 25, Sávio fez boa jogada e também resolveu arriscar de fora da área, com uma bomba. Matheus voou para evitar o gol do Bahia. 
Na sequência, foi a vez de Mário chutar de longe e exigir nova defesa do goleiro fluminense. Apesar do melhor momento na etapa inicial, o Bahia não conseguiu chegar ao gol e o placar foi para o intervalo sem gols.
O marcador em 0 a 0 persistiu no segundo tempo. Aos 14 minutos, o Flu enfim chegou próximo de abrir o placar. Leonardo fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu de trivela. A bola passou perto e deu ânimo ao Flu. A partida começou a ficar lá e cá.
Nem mesmo a expulsão do zagueiro Dedé, do Bahia, aos 33 do segundo tempo, após dura falta no adversário, tirou o equilíbrio da partida e impediu que as equipes buscassem o gol da vitória. 
Aos 37, Pedro, do Flu, cabeceou com efeito, após cruzamento de Leonardo, da esquerda, sem chances de defesa para Jean. A bola acabou indo para fora e o camisa 1 do Bahia se machucando ao colidir com a trave. 
Após atendimento médico ao goleiro baiano, o jogo reiniciou e logo teve a resposta do Bahia em ataque de Rodrigo, que se livrou da defesa adversária, ficou de frente para o gol, mas, sem ângulo, chutou para fora. 
Com um a mais, o Fluminense passou a pressionar o Bahia, que se segurou graças a boas defesas do goleiro Jean e levou a partida para os pênaltis.
Bahia penalizado
O gol enfim saiu nas cobranças alternadas. O Flu abriu o placar no primeiro chute. Em sua oportunidade inicial, o Bahia desperdiçou, com Rodrigo. 
O Fluminense ampliou a vantagem e converteu sua segunda cobrança. O Bahia marcou seu primeiro com Alexsandro, mas se manteve atrás.
Três cobranças e três gols. Com o gol de Pedro, o time das Laranjeiras ficou mais próximo da classificação. A vaga ficou ainda mais perdeu quando o Bahia perdeu sua terceira cobrança, desta vez com Sávio, que mandou por cima do gol.
Bastava um gol para o Fluminense, mas, na quarta cobrança. Daniel bateu rasteiro e Jean, do Bahia, defendeu. Na sequência, o Bahia fez seu segundo gol, com Fernandes: 3 a 2.
Mas, na última cobrança, Marlon Freitas mandou no ângulo e garantiu a classificação carioca para as oitavas de final da Copa São Paulo: 4 a 2. 


               Varjota   Esportes - Ce.                    /                  Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário