SAIBA MAIS
Agora é pra valer. Na noite desta quarta-feira,Ronaldo foi apresentado oficialmente como novo sócio do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Mas o Fenômeno não quer só ficar de terno e gravata: durante a entrevista coletiva, o ex-camisa 9 da Seleção confirmou que deseja entra em campo pela equipe na NASL (a segunda competição de maior importância do futebol do país).
- Não é fácil, eu amo jogar, amo o futebol, meu grande amor é o futebol. Quando resolvi parar de jogar foi por causa do meu corpo, por muitas lesões. Tive que parar. Não é fácil entrar em forma, para jogar tem que estar muito bem condicionado. Vou tentar, é um desafio ajudar o time, ajudar a liga, ajuda o futebol nos Estados Unidos. Vou tentar, trabalhar muito. Sim... Talvez... Vou treinar para jogar alguns jogos, principalmente se chegarmos às finais. Espero que consiga, treinarei muito.
Ronaldo posa com a camisa do Strikers (Foto: Agência AP )
Sócio ao lado de outros quatro brasileiros, Ronaldo comentou sobre a possibilidade de buscar jogadores no Brasil para a equipe. Sem adiantar qualquer nome, o novo "reforço" do Fort Lauderdale apenas afirmou que a procura por talentos já começou.
- Nós queremos os melhores jogadores no nosso time. Não temos o dinheiro ainda (risos), mas estamos procurando pelos melhores. Esse ano vai ser melhor, com certeza. Já estamos analisando bem o mercado, procurando oportunidades, buscando jogadores interessantes. É um trabalho difícil, mas que temos encontrado soluções boas para a nossa equipe.
O brasileiro não conseguiu fugir da pergunta sobre o prêmio recebido por CR7 como Bola de Ouro da Fifa de 2014. Após corrigir a informação de que teria sido eleito em duas oportunidades - Ronaldo tem três troféus - o ex-jogador considerou como justa a escolha do português.
Ronaldo ao lado do mascote do clube americano (Foto: Agência AP )
- Eu creio que foi muito justa a decisão. Nos últimos dois anos, Cristiano Ronaldo foi um pouco melhor que o Messi. Os dois são os melhores jogadores do mundo.
Atualmente com 38 anos, Ronaldo pendurou as chuteiras em 2011, pelo Corinthians. Depois, passou a trabalhar com marketing esportivo (fundou a agência 9ine) e foi membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Ao comentar o possível retorno aos gramados, o Fenômeno afirmou que planeja jogar se o Fort Lauderdale chegar novamente à final da NASL, de preferência contra o San Antonio Scorpions (no ano passado, o San Antonio venceu por 2 a 1 e foi campeão).
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário