Atlético-MG vence o Avaí e avança às oitavas de final da Copa São Paulo Confronto em São Bernardo do Campo termina com o placar de 1 a 0 para os mineiros; na próxima fase da Copinha, os Galinhos irão enfrentar o Flamengo

O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. A equipe mineira conquistou a vaga ao bater o Avaí por 1 a 0 no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo do Campo, na noite desta quarta-feira. Classificado, o Galo irá enfrentar na próxima fase da Copinha o Flamengo, que venceu o Taboão da Serra por 3 a 0.
O único gol da partida foi anotado por João Guilherme, já no segundo tempo. Ele não desperdiçou a oportunidade e colocou o Atlético-MG nas oitavas de final. Na primeira fase da competição, os Galinhos tiveram 100% de aproveitamento. O time mineiro venceu as três partidas que disputou, com impressionantes 13 gols marcados e apenas 2 sofridos. Antes da derrota diante do Atlético-MG, o Avaí estava invicto na Copinha, com duas vitórias e um empate na primeira fase.
Atlético-MG X AVaí (Foto: Levi Bianco / Agência estado)Atlético-MG bateu o Avaí e avançou na Copinha 2015. (Foto: Levi Bianco / Agência estado)


O jogo
O duelo no Baetão começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando a meta adversária. Apesar das chances criadas no meio de campo, os goleiros não tiveram muito o que fazer nos primeiros 15 minutos de jogo. Pelo lado catarinense, o lance mais perigoso da etapa inicial ocorreu aos 31 minutos. Após cruzamento na esquerda, a bola passou por toda a área do Galo, mas Iury não alcançou e desperdiçou a chance de abrir o marcador em São Bernardo do Campo. Os mineiros não perderam tempo e, no minuto seguinte, Yago arriscou um chute de fora da área, defendido por Duda com precisão. Minutos antes do árbitro Rogério dos Santos Laranjeira decretar o fim dos primeiros 45 minutos, o Leão da Ilha ainda tentou assustar com Vinícius, que perdeu outra boa chance para deixar o time de Santa Catarina na frente do placar.
Com a entrada do atacante Thalis no lugar do meia Mucuri, no início do segundo tempo, Rogério Micale colocou o time pra frente, com a missão de atacar, colocar a bola na rede e deixar a classificação cada vez mais perto. Porém, a meta não foi atingida imediatamente pelo Galo, que viu o Avaí pressionar e assustar o arqueiro Rodolfo. A vaga nas oitavas foi definida quando o marcador apontava 30 minutos. João Guilherme, que estava em campo há três minutos, foi lançado no ataque, ganhou da defesa do Avaí, passou pelo goleiro Duda e tocou para o gol azurra, que estava vazio. Os catarinenses ainda tentaram o empate nos minutos finais. A bola foi lançada na área do Galo e sobrou para Fabiano. O lateral cabeceou para o gol, mas Rodolfo fez ótima defesa e impediu o gol. Após a bela defesa, os Galinhos seguraram o resultado e comemoraram a classificação no apito final. 

                Varjota  Esportes - Ce.                    /                 Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário