Se o Fortaleza esperava um Horizonte acuado, disposto a jogar nos contra-ataques, certamente se surpreendeu quando a bola rolou no estádio Presidente Vargas, neste sábado (24). O Leão do Pici bem tentou. Buscou mais o ataque, teve boas chances, mas esbarrou na falta de pontaria e comunicação. Quando balançou as redes com Maranhão, não conseguiu segurar o resultado. Após nova falha da defesa tricolor, o Galo do Tabuleiro arrancou o empate em 1 a 1 com Albano e agora é líder do Grupo A1 do Campeonato Cearense.
No primeiro tempo, a melhor chance do Fortaleza foi com Maranhão, que acertou o travessão em chute de fora da área. Mas gol mesmo, só no segundo tempo. Maranhão, destaque do Leão na primeira etapa, marcou o primeiro. Mas no fim, Albano deixou tudo igual no PV. Com o resultado, o Galo do Tabuleiro vai ao primeiro lugar do Grupo A1, com cinco pontos. Em segundo, aparece o Tricolor do Pici com o mesmo número de pontos.
SAIBA MAIS
Na próxima rodada do Campeonato Cearense, o Horizonte encara o São Benedito no Domingão, na terça-feira (27), às 20h20. No dia seguinte, o Fortaleza entra em campo contra o Quixadá. A bola rola no Presidente Vargas a partir das 20h20.
Fortaleza e Horizonte empataram no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Pontaria que é bom...
Mais uma vez o Fortaleza esbarrou na falta de capricho nas finalizações. No primeiro tempo contra o Horizonte, o Leão do Pici até criou boas oportunidades. Chegou ao ataque e exigiu finalizações de Cássio, Márcio Diogo e Everton. No entanto, faltou calibrar a pontaria. Em pelo menos três oportunidades, a equipe do técnico Nedo Xavier chegou com perigo ao gol de Jefferson, mas não conseguiu mexer no placar. Maranhão era o homem da crianção tricolor. Até bola no travessão acertou. O Horizonte manteve uma postura ofensiva, mas também teve problemas na criação das jogadas. O duelo foi para o intervalo no zero a zero.
Falha tricolor no fim dá empate ao Galo
O Fortaleza voltou decidido a, enfim, abrir o placar no segundo tempo. Nedo Xavier optou pela saída de Márcio Diogo e entrada de Laertes. E acertou. O camisa 17 do Leão acertou um chute na trave e a bola acabou sobrando para Maranhão, destaque do time no primeiro tempo, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes, com o gol aberto. O Fortaleza seguiu firme no ataque, mas no fim, em um vacilo da zaga, acabou sofrendo o gol de empate. Deola afastou a bola, que sobrou para Albano, de longe, chutar firme para o fundo das redes, no contrapé do arqueiro tricolor: 1 a 1. No último minuto, o time de Nedo Xavier ainda teve chance em cobrança de falta, mas a barreira impediu nova mudança de placar. Fim de papo no PV e empate em 1 a 1.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário