A primeira partida do Cruzeiro em 2015 não foi como o técnico Marcelo Oliveira esperava. Atuando mal, o bicampeão brasileiro foi derrotado pelo Londrina, no interior do Paraná, por 1 a 0 (veja os lances no vídeo abaixo), em jogo amistoso. O compromisso em Londrina, inicialmente, não fazia parte do planejamento do Cruzeiro. Ele foi acertado como parte do pagamento pelos direitos econômicos do atacante Joel. O fator físico foi determinante para o resultado da partida, já que a equipe paranaense está num estágio mais avançado da pré-temporada, que só começou para o Cruzeiro no dia 7 deste mês. Esta foi a principal reclamação de Marcelo Oliveira. A entrevista foi dada à Rádio Itatiaia.
- Este amistoso não estava no planejamento. Ele aconteceu depois da negociação do Joel. Viemos cumprir o compromisso, mesmo sabendo que com 11 dias de trabalho o time não ia render fisicamente, nem tem a mobilidade esperada. Nós acreditamos também na parte técnica, que é muito boa, e também no entrosamento de um time que já joga junto há muito tempo. Mas encontramos um adversário que corre muito, apoiado pela torcida. Eles estão num estágio diferente do nosso. Fizeram a pré-temporada em dezembro, descansaram e fizeram a manutenção agora.
SAIBA MAIS
Marcelo Oliveira fez uma análise do jogo, comparando o primeiro tempo com o segundo. Para o comandante cruzeirense, além das questões físicas, o clima e o estado do gramado do Estádio do Café também prejudicaram o time.
- No primeiro tempo, isto ficou evidenciado. Além disto, estava muito quente e o campo estava fofo. Muitos jogadores pediram pra sair, casos de Lucas Silva e Éverton Ribeiro. No segundo tempo melhorou um pouco, apesar de termos sofrido dois contra-ataques perigosos. O Cruzeiro melhorou fisicamente e conseguiu chegar mais vezes. Eu quero conviver com a vitória sempre, mesmo em jogos-treino e amistosos, mas a gente precisa saber perder e tirar ensinamentos disso. Teremos um ano difícil, a gente precisa estar cada vez aprimorando e treinando mais.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Shakhtar Donetsk, em Brasília. O primeiro compromisso pelo Campeonato Mineiro é dia 1º de fevereiro, às 19h30, contra o Democrata, em Governador Valadares. ,,,,,,,,,,,,
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário