Atuações apáticas para quem buscava reencontrar o caminho das vitórias. Com gol de Magno Alves, depois de cobrar mal um pênalti e sob reclamação do adversário, o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Cearense.
SAIBA MAIS
Com o resultado, a equipe de Dado Cavalcanti consegue a segunda vitória no estadual e é vice-líder do Grupo A2, com seis pontos. O Guarany de Sobral lidera com sete. O Leão do Mercado está na lanterna do grupo, sem somar pontos. O gol do Vovô, marcado no segundo tempo, gerou reclamação. Para o Guarani, Assisinho, que havia entrado minutos antes, ajeitou com o braço para Marinho, derrubado na área. Magnata foi o "herói" da noite. Ao fim da partida, o próprio Assisinho admitiu o toque e justificou:
- Ela (a bola) bateu no meu braço, mas foi sem intenção. Eu tentei dominar a bola no peito, mas o refletor me encandeou.
Na quarta rodada, o Ceará duela com o Maranguape no próximo domingo (25), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Guarani de Juazeiro entra em campo no mesmo dia contra o Itapipoca, às 15h30, no Estádio Vieirão, em Itapajé.
Ceará passa pelo Guarani de Juazeiro por 1 a 0, no PV (Foto: Kleber A. Gonçalves/Agência Diário)
Assisinho entra, Magno Alves resolve
O Ceará teve o domínio durante todo o primeiro tempo, com uma boa atuação de Ricardinho, que foi poupado no jogo passado. O Vovô, no entanto, não conseguia furar a defesa adversária, com dificuldade no meio. Com Ricardinho, a equipe de Dado Cavalcanti teve as melhores chances, mandando a bola por cima do travessão, aos 21 minutos, e depois obrigando Fábio a fazer uma grande defesa, aos 33. O Leão do Mercado respondeu em apenas duas chegadas, com Valclício e Moré, de cabeça, mas Luís Carlos salvou.
No retorno para a segunda etapa, Dado Cavalcanti e Washington Luiz não fizeram alterações. Bola rolando, o retrato era o mesmo dos 45 minutos anteriores: o Ceará com mais posse de bola, mas esbarrando na forte marcação do Leão do Mercado. O técnico do Vovô, então, mudou: tirou o volante João Marcos para a entrada de Assisinho.
Em lance polêmico, com reclamação do Guarani de que Assisinho ajeitou com o braço, o atacante Marinho sofreu pênalti. Na cobrança, Magno Alves viu Fábio defender e somente no rebote marcou o primeiro do Vovô. Abatido, o Leão do Mercado até assustou com Roberto Jacaré e Bruno. No entanto, a segunda derrota para a equipe do Interior veio no PV.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário