Campeão brasileiro de forma antecipada, o Corinthians já começa a pensar na próxima temporada. Ex-presidente do time alvinegro e hoje superintendente de futebol, Andrés Sanchez declarou que devem ser contratados de três a seis reforços para 2016.
"Desde agosto e setembro já vem sendo discutido o planejamento para o ano seguinte. Vamos ter que trazer de três a seis jogadores para reforçar o elenco, mas sem fazer loucuras", disse o cartola, em entrevista à ESPN Brasil.
"O Corinthians vem num momento difícil financeiramente, falido, quebrado, como muitos disseram, mas com todas as contas em dia. Tivemos dificuldades, mas não podemos abrir mão", acrescentou.
Andrés, contudo, já alertou os torcedores para não esperarem contratações de impacto, como grandes nomes do futebol europeu ou "medalhões". De cara, o dirigente descartou a chegada do argentino Carlitos Tevez, atualmente no Boca Juniors.
"O Carlitos tem ligação forte, mas o Corinthians não tem condições hoje de contratar. Mesmo ele querendo vir, só pelos salários não tem condições", bradou.
"Temos que ser realistas. O Corinthians em 2016 tem que ter pés no chão e fazer tudo bem feito, para não tem problemas nos próximos anos", concluiu.
Na última semana, o técnico Tite ressaltou que o maior reforço corintiano seria a manutenção do atual elenco, que, com 80 pontos, a 14 do vice-líder Atlético-MG, encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o Avaí na Arena Corinthians.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário