Foi por pouco, muito pouco, mas o Corinthians ainda não é campeão brasileiro. O Atlético-MG marcou o gol da vitória sobre o Figueirense aos 45 minutos do segundo tempo e se manteve vivo. Depois da vitória sobre o Coritiba, no sábado, os corintianos se concentraram em vários pontos da cidade de São Paulo para secar o Galo e celebrar o hexacampeonato nacional, porém, terão de esperar. A taça segue próxima.
Muitos torcedores do Timão acompanharam o duelo do Atlético-MG na quadra de uma das principais organizadas ligadas ao clube. E a festa esteve muito perto de explodir pelas ruas da cidade. O Atlético-MG não jogou bem em Santa Catarina e animou a Fiel. No fim do jogo, Dátolo fez grande jogada dentro da área, marcou um lindo gol e estragou a comemoração.
Mesmo assim, o Corinthians continua muito perto de ser campeão. A vantagem permanece em 11 pontos – 76 a 65, faltando apenas quatro rodadas para o fim. Com apenas quatro derrotas no torneio em 34 rodadas, o Timão terá de tropeçar seguidamente para não colocar mais um troféu na sala do Parque São Jorge.
O Corinthians volta a campo apenas no dia 19, contra o Vasco, às 22h, provavelmente em São Januário. Para ser campeão, basta a equipe dirigida por Tite vencer no Rio de Janeiro por qualquer placar, independentemente do resultado entre Atlético-MG e São Paulo, no Morumbi. As partidas serão disputadas simultaneamente.
Em caso de empate diante do Vasco, o Corinthians precisa torcer para que os mineiros não vençam o rival paulista. A mesma combinação vale se o Timão perder dos cariocas. Em seguidas, os adversários são São Paulo (casa), Sport (fora) e Avaí (casa).
Apesar de o título não estar assegurado, a comissão técnica corintiana deu três dias de folga aos jogadores. A reapresentação está marcada para quarta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário