Elogios a Renato Augusto, papo com Kaká e 13 em campo: 1º treino do Brasil Com jogadores na academia e alguns ainda a caminho do país, Dunga comanda atividade no CT do Corinthians com elogios ao meia anfitrião e conversa com veterano



  O primeiro treino da seleção brasileira, início da preparação para os jogos contra Argentina, na quinta-feira, e Peru, dia 17, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, teve 13 jogadores em campo, cinco na academia, dois chegando ao hotel e outros três ainda a caminho do país.
Com desfalques, Dunga organizou uma atividade focada em trabalhos de espaço curto, sempre com competição entre os atletas. Além dos três goleiros, Alisson, Jefferson e Cássio, estavam no gramado os zagueiros David Luiz e Gil, os volantes Luiz Gustavo e Elias, os meias Oscar, Willian, Lucas Lima, Renato Augusto e Kaká, e o atacante Douglas Costa. 
Outros cinco atletas fizeram musculação, já que entraram em campo por seus clubes no último domingo: o zagueiro Miranda, os laterais-esquerdos Filipe Luís e Douglas Santos, o volante Fernandinho e o atacante Ricardo Oliveira. A Seleção treinou no CT do Corinthians, pela proximidade com o aeroporto de Guarulhos e o hotel onde se concentra.
Kaká treino seleção brasileira São Paulo (Foto: André Mourão / MoWA Press)
 
Durante o aquecimento comandado por outro anfitrião, o preparador físico da Seleção e do Corinthians Fábio Mahseredjian, Dunga teve uma breve conversa com Kaká. Em particular, no campo ao lado, falaram por cerca de dois minutos.Por falar em hotel, Neymar e Daniel Alves se apresentaram enquanto os companheiros suavam a camisa. Irão completar a delegação até a manhã de terça-feira o lateral-direito Danilo, o zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Hulk.
Em seguida, os jogadores foram obrigados a se movimentar intensamente e passar a bola por entre paus posicionados, que serviam de referência aos atletas. Depois, os goleiros, que trabalhavam separadamente com Taffarel, se apresentaram e formaram duas equipes de seis. Num espaço bem curto, tinham que se enfrentar com objetivo de fazer o gol.
Durante todo o tempo, Renato Augusto recebeu aplausos, elogios e gritos de incentivo do treinador. Convocado para os jogos contra Chile e Venezuela, no mês passado, ele não entrou em campo.
A expectativa da comissão técnica é de presença máxima do grupo no treino desta terça-feira, novamente no CT. Na quarta, a preparação será encerrada na Arena Corinthians, pela manhã, antes da viagem para Buenos Aires.
Brasil e Argentina jogarão na quinta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. O clássico terá transmissão da TV Globo, do Sportv e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário