Gol de Dátolo colocou o Galo na Libertadores (Foto: Cristiano Andujar /AGIF/Estadão Conteúdo)
Mais que a vitória sobre o Figueirense e o adiamento do título corintiano, o Atlético-MG tem um motivo muito importante para comemorar o triunfo deste domingo. Os três pontos conquistados em Florianópolis, aliados à derrota do São Paulo para o rival Cruzeiro, confirmaram o Galo como um dos brasileiros na próxima Libertadores - pelo menos na primeira fase. Esta será a quarta vez seguida que o time alvinegro disputará a competição continental.
O Atlético-MG chegou aos 65 pontos, 12 a mais que São Paulo, quinto colocado. Faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão, a equipe paulista só poderia igualar o número de pontos, mas perderia no número de vitórias, primeiro critério de desempate (20 a 15 para o Galo). Com isso, a quarta posição no campeonato já está garantida.
Para ficar com a vaga na fase de grupos, um empate nos próximos quatro jogos é o suficiente, pois o Santos, quarto colocado, tem 11 pontos de desvantagem. Se vencer todos e não for campeão da Copa do Brasil, ficaria com 66 e 19 vitórias. Como o Galo tem 65 pontos e 20 vitórias, um empate já garantiria a vaga direta para a segunda fase da Libertadores.
O Atlético-MG tem pela frente São Paulo (fora), Goiás (casa), Grêmio (fora) e Chapecoense (casa) até o fim do Campeonato Brasileiro 2015.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário