Jogadores do Palmeiras estão incomodados com quem tem tratado o Santos como campeão antecipado da Copa do Brasil. Segundo eles, o time da Baixada Santista é visto com amplo favoritismo na decisão, que começa nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Não é esse, porém, o resultado de Raio-X do GloboEsporte.com.
Em análise feita por repórteres que cobrem as duas equipes e o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, o Verdão leva ligeira vantagem nos duelos jogador por jogador, com seis escolhidos na soma dos votos. Um confronto equilibrado, portanto, contra um Peixe que, na prática, tem tido exibições melhores e que conta com um meio de campo liderado por Lucas Lima, da seleção brasileira.
– Eu acho que é um jogo igual, uma final sem favorito, apesar desse melhor momento do Santos, por causa da rivalidade, do peso das duas camisas e pela importância de conquistar um título no final da temporada – opina Caio, ao lembrar que o intervalo entre as semifinais e a primeira partida da decisão pode ter sido benéfico ao Palmeiras.
– O Palmeiras está se guardando para esse jogo, sabe a importância de ter um título num ano que prometia muito, mas ainda deixou a desejar em algumas questões, principalmente ali na defesa. O Santos tem jogado mais bola que o Palmeiras, tem um time mais completo, mais ajustado. Mas a gente sabe que em final nivela tudo – completa.
No de meio de campo, além de Lucas Lima, também receberam três votos os volantes santistas Thiago Maia e Renato. Nem mesmo Arouca, tido como esperança para solucionar os problemas do setor no Palmeiras, venceu sua disputa particular - a única unanimidade no grupo alviverde foi o atacante Gabriel Jesus.
– O Palmeiras precisa de mais atenção na marcação, principalmente nas costas dos laterais. O grande destaque dos santistas são as jogadas de velocidade pelas pontas. Com a volta de Arouca, o Verdão ganha qualidade na saída de bola e vê o setor ofensivo crescer, com Dudu centralizado e o apoio de Robinho e Gabriel Jesus – adverte Felipe Zito, setorista do Verdão no GloboEsporte.com.
Para Bruno Giufrida, setorista do Santos e que vê empate em quatro posições, a equipe alvinegra tem melhor zaga e é favorita. Mas fará o segundo confronto na arena palmeirense (em 2 de dezembro), e não em casa.
– Os dois times decidiram poupar os titulares no fim de semana (no Campeonato Brasileiro) e, pelo menos, estarão descansados nesta quarta-feira. O Santos é favorito pelo momento que vive desde a chegada do técnico Dorival Júnior, mas poderia ser ainda mais se o primeiro duelo da final não tivesse sido adiado, porque estava mais embalado. Agora, porém, não vence há três partidas e pode se sentir pressionado. O Palmeiras precisa saber utilizar o fato de decidir o título em casa para reverter o favoritismo – destacou.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário