O Cruzeiro venceu neste domingo o São Paulo, de virada, por 2 a 1, e afastou o time paulista do G4 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 48 pontos e subiu para a décima posição. Já o Tricolor ficou nos 53, ocupando a quinta posição.
Mineirão em chamas
Diante de um grande público nas arquibancadas do Mineirão, o Cruzeiro jogou melhor e foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo. Willian deu o primeiro susto nos tricolores aos 13 minutos, após chutar colocado de fora da área e obrigar Dênis a saltar para fazer grande defesa. No minuto seguinte, Bruno Rodrigo arriscou de voleio e também esbarrou na defesa do arqueiro.
A pressão da Raposa seguiu forte, mas a muralha sãopaulina também. Aos 18, Bruno Xavier recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado para mais uma defesa de Dênis. No rebote, Willians mandou de primeira e o goleiro operou um autêntico milagre.
Mesmo pouco produzindo, o São Paulo foi contra a maré do jogo e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Luís Fabiano subiu para cabecear e não deu chances para Fábio. A vantagem dos paulistas, no entanto, durou pouco tempo. Menos de dois minutos depois, Willian chutou forte e empatou a partida.
O placar não se alterou mais no primeiro tempo, mas ainda houve tempo para um lance curioso antes do intervalo. Pato sofreu falta perto da área, e lá foi ele, o goleiro Dênis tentar dar uma de Rogério Ceni, mas sem sucesso. O goleiro cobrou a falta na barreira.
Damião sai do banco para ser o herói
O Cruzeiro voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Criou e atacou mais. Já o São Paulo teve uma bela chance aos onze minutos. Pato recebeu lançamento na área, surgiu por trás da zaga e ficou na cara do gol, mas pegou mal na bola e mandou por cima, desperdiçando uma oportunidade incrível.
O São Paulo tomou a iniciativa da partida nos últimos 20 minutos e sufocou a Raposa no seu campo de defesa. O Cruzeiro foi paciente, se fechou bem e aproveitou um contra-ataque aos 36 minutos para virar o jogo com gol de Leandro Damião e garantir a vitória por 2 a 1.
Varjota Esportes - Ce. / ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário