Fluminense vence e joga o Avaí para a zona de rebaixamento


Gum sobe para marcar o primeiro gol do Fluminense
Sem grandes aspirações neste resto de Campeonato Brasileiro, o Fluminense complicou a vida do Avaí na competição. Na noite deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, o time carioca bateu o Avaí por 3 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada do torneio nacional. Gum, Osvaldo e Fred anotaram os gols do Fluminense, enquanto Léo Gamalho descontou para os catarinenses.
O Fluminense assegurou, assim, a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 46 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais na briga contra a degola. Já os catarinenses terminam a rodada entre os quatro últimos, com 38, e veem a Série B mais de perto.
Em um primeiro tempo sem muito lances de perigo, o Fluminense abriu o placar com Gum, após aproveitar cobrança de escanteio. No segundo tempo, os tricolores marcaram o segundo gol, com Osvaldo. Nos minutos finais, os cariocas ainda marcaram o terceiro, com gol de Fred, por cobertura. O Avaí ainda fez o de honra nos acréscimos, com Léo Gamalho.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Internacional, no Maracanã, no sábado. No mesmo dia, o Avaí terá pela frente a Ponte Preta, na Ressacada.
O jogo
O Avaí começou a partida buscando o ataque, pois precisava mais da vitória. O Fluminense apenas marcava para tentar sair nos contra-ataques. No entanto, nenhuma das equipes conseguia seus objetivos e tornava a partida sem emoção.
Somente aos 20 minutos, na primeira chance, o Fluminense abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gum subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito de Vagner, que ainda se esticou, mas viu a bola ir para a rede.
Mesmo após o revés, o Avaí seguia com dificuldade na parte ofensiva. O Fluminense continuou com a sua estratégia de avançar nos contra ataques. Os catarinenses só melhoraram um pouco nos minutos finais, mas não levaram perigo ao gol de Diego Cavalieri. Assim, os cariocas foram para o intervalo à frente no marcador em Cariacica.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Avaí tinha mais força ofensiva, mas era pouco efetivo. Já o Fluminense era mais perigoso nos contra-ataques, mas não conseguia acertar o último passe.
O Avaí conseguiu chegar próximo do gol aos 19 minutos. Camacho recebeu na área e chutou, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Marcos Júnior recebeu lançamento, passou por marcador, só que chutou fraco, em cima de Vagner.
Melhor tecnicamente, o Fluminense sacramentou a vitória aos 29 minutos. Pablo cortou errado, entregou no pé de Marcos Júnior. O atacante cruzou rasteiro para Osvaldo finalizar sem chance para Vagner.
O Avaí não se intimidou com o revés e teve boa chance aos 35 minutos. Camacho arriscou de fora da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. No entanto, os catarinenses deixavam espaços na defesa e permitiam os contra-ataques do Fluminense.
Os tricolores quase fizeram o terceiro aos 39, com Gustavo Scarpa. Só que no minuto seguinte, os cariocas marcaram, em lindo gol de Fred, que deu um toque e encobriu Vagner.
Já nos acréscimos, o Avaí marcou seu gol de honra, com belo gol de Léo Gamalho, em chute de fora da área, para dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Fred e Marcos Júnior (Fluminense); Emerson, Pablo e Renan Oliveira (Avaí)
Gols: Gum, aos 20 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 29 minutos, e Fred, aos 40 minutos do segundo tempo (Fluminense); Léo Gamalho, aos 45 minutos do segundo tempo (Avaí)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Wellington Silva (Ayrton); Pierre, Jean (Osvaldo), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Wellington Paulista) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei (Camacho), Renan, Pablo e Renan Oliveira (Rômulo); Anderson Lopes e André Lima (Léo Gamalho). Técnico: Raul Cabral 

 Varjota  Esportes - Ce.            /           MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário