Joinville 0 x 0 Santos: Com empate fora de casa, Peixe se isola na 4ª colocação do Brasileirão


 
© Fornecido por Goal.com
Em um gramado castigado pela chuva, o Santos tentou aproveitar o tropeço do São Paulo e abrir vantagem dentro do G4. Pela frente, um rival em desespero, ciente da necessidade de somar pelo menos dez dos últimos quinze pontos em disputa para ter a chances de escapar do descenso.
No fim, um empate sem gols apesar da superioridade técnica santista e da determinação do JEC. O resultado isola o Santos na 4ª colocação com 54 pontos e afunda o Joinville na lanterna com 31 pontos somados.
O mau estado do campo não permitiu outra alternativa além do chutão como principal jogada de ambos os times. E foi assim mesmo que a partida transcorreu. O Santos quase marcou aproveitando escanteio. Quem tentou foi Werley que viu a bola desviar na marcação sobre a linha do gol. O troco Joinville foi dado por Fernando Viana que completou cruzamento com um chute forte, bem defendido por Vanderlei.
As chances eram raras e eventuais, oriundas de cruzamentos e passes longos. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Oliveira fez uma última tentativa. Ele chutou cruzado, mas mandou para fora. Curiosamente, a primeira grande chance depois do intervalo também foi do goleador do campeonato. O atacante santista recebeu passe que o deixou de frente para Agenor. No chute forte, o goleiro teve reflexo e fez uma grande defesa.
A reta final da partida ganhou um toque de emoção com o Joinville na pressão. Na bola alta, Edigar Junio desviou para marcar, mas Vanderlei fez grande defesa. Em novo escanteio, Kempes subiu para a finalização, mas mandou no centro do gol, onde estava o goleiro santista, justamente o principal responsável pelo zero no placar.
Depois da parada em razão dos jogos do Brasil nas eliminatórias, o Joinville segue sua luta contra o rebaixamento encarando o Avaí em Florianópolis. Já o próximo compromisso santista é contra o Flamengo, antes da primeira final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /           ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário