Além de líder do grupo A e dono da melhor campanha da Série C, Tricolor tem o melhor ataque da Terceirona, com 11 gols


Lúcio Flávio tem três gols marcados pelo Fortaleza nesta Série C
Tudo parece conspirar a favor do Fortaleza neste início de Série C do Brasileiro. O time está invicto há cinco jogos e, após a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, lidera de forma isolada o grupo A. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o Tricolor ostenta a melhor campanha entre os 20 participantes da competição.
A boa fase do Leão se deve, entre outros fatores, à eficiência ofensiva. Já são 11 gols em seis jogos, que fazem com que o time seja dono do melhor ataque da Série C. Dos 11 gols, oito foram marcados nos últimos três jogos, contra ASA (3 a 0), Cuiabá (2 a 2) e Sampaio Corrêa (3 a 0). Período em que um jogador se sobressaiu na linha de frente: Lúcio Flávio. 

Artilheiro do time na temporada, com 11 gols, o atacante já balançou as redes três vezes na Série C. E ainda viu dois de seus companheiros de ataque, Hiago (dois gols) e Jô (um gol), também deixarem suas marcas.

Satisfeito com a produção ofensiva e também contente com o comportamento defensivo (o time sofreu quatro gols em seis jogos), o técnico do Fortaleza, Paulo Bonamigo, diz que a força do elenco vem fazendo a diferença. “Temos um grupo bem preparado. Não tenho um time só com 12, 13 ou 14 jogadores. Eu tenho um bom elenco. Os jogadores que estão entrando estão dando qualidade à equipe”.
DESFALQUES
Para o próximo jogo, no dia 26, contra CSA, em Maceió, o Tricolor tem dois desfalques: o lateral esquerdo Bruno Melo e o meia Éverton, que cumprirão suspensão automática. Para o lugar de Bruno, Bonamigo tem pelo menos duas opções. 

A primeira é o meia Ronny, também lateral esquerdo. A outra é Adalberto, que é zagueiro de ofício, mas também atua no setor. 

Já para a vaga de Éverton, o treinador do Leão ficou animado com a estreia do meia Pedro Carmona — que entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória sobre o Sampaio — e pode promovê-lo ao time titular. 

Outra opção, não descartada, seria mudar o esquema, promovendo a entrada de mais um atacante, que pode ser Jô ou Leandro Cearense. 

  Varjota  Esportes - Ce.        /        O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário