O STJD decidiu nesta quarta-feira punir, por unanimidade, o Corinthians com o fechamento do setor Norte da Arena por um jogo. Por ali, ficam as organizadas do clube. A punição foi motivada pelo uso de sinalizadores antes e no intervalo do clássico contra o São Paulo, em 11 de junho, pelo Brasileirão.
Além do setor ficar interditado, o Corinthians terá que pagar multa de R$ 10 mil. Cabe recurso e o caso pode ir ao Pleno do STJD.
VEJA MAIS:
O Timão foi enquadrado pela Procuradoria do órgão no artigo 213, do inciso I do CBJD por deixar de prevenir e reprimir desordens.
Antes da sentença, o advogado alvinegro, João Zanforlin, fez a defesa do clube e falou das providências para que os jogos não sejam mais interrompidos pela arbitragem.
“Não houve nenhum prejuízo e o que o clube podia fazer era solicitar policiais e pagar esses policiais. A polícia militar informou que não consegue fazer a revista minuciosa. Não há como negar o fato, mas não trouxe nenhuma consequência. Não ocasionou a paralisação do jogo. O clube já está trabalhando e nos últimos 3 jogos não tivemos problemas. Estamos projetando a instalação de hidrantes para serem acionados assim que os sinalizadores forem acesos”, concluiu.
Relator do processo, o auditor Vanderson Maçullo proferiu seu voto. “Os fatos são incontroversos. O que me chama a atenção é que, embora nesse caso específico ter ocorrido antes do início e reinicio da partida, na ficha disciplinar do Corinthians constam vários casos e punições no artigo 213. Tenho visto que nessa questão de multas não tem surtido efeito. Parece que nossas decisões estão sendo desrespeitadas pela torcida do Corinthians e não me resta outra alternativa. Vou punir o clube com multa de R$ 10 mil e interditar o setor Norte da Arena Corinthians por uma partida”, justificou.
Acompanharam o relator, os auditores Otacílio Araújo, Jurandir Ramos, Manoel Márcio e pelo Presidente Sérgio Martinez.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário