O São Paulo tem a expectativa de anunciar Maicosuel como reforço em breve. O clube ofereceu 1 milhão de euros (R$ 3,69 milhões) ao Atlético-MG e acerta os últimos detalhes para assinar contrato de três temporadas com o atacante de 31 anos.
O jogador ainda está trabalhando no clube mineiro, mas é tratado no Morumbi como questão de tempo a sua chegada à capital paulista. O Galo já liberou seu acerto com o Tricolor e estão sendo definidos os últimos detalhes.
Maicosuel tinha 100% de seus direitos econômicos ligados ao Atlético-MG e tinha contrato com os mineiros até o final de 2018. Deve receber o mesmo salário que ganhava em Belo Horizonte, mas animou-se com a possibilidade de ter mais oportunidades, já que chega para repor a saída de Luiz Araújo.
O dinheiro que o São Paulo separou para Maicosuel é do "extra" que conseguiu com Luiz Araújo. O clube acertou com o Mirassol para ter 10% a mais dos direitos econômicos do atacante, totalizando 80% do 10,5 milhões de euros (R$ 38,3 milhões) pagos pelo Lille, da França, pelo atleta de 21 anos.
Neste ano, Maicosuel atuou em 18 partidas, sendo seis como titular. Deixa o Atlético-MG com 87 jogos, nove gols e os títulos da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil em 2014 e do Campeonato Mineiro em 2015 e 2017.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário