Mesmo com o revés, o Vovô segue na vice-liderança do Campeonato, com 58 pontos. A distância da equipe para o 5° colocado (o Oeste-SP) agora é de três pontos. Já o time gaúcho, no jogo de estreia do técnico Antônio Carlos Zago(ex-Fortaleza), chegou aos 49 pontos com a vitória e segue sonhando com o acesso, restando cinco rodadas para o término da competição.
No primeiro tempo, o Juventude fez valer a sua condição de mandante e controlou mais a posse de bola, mas teve dificuldade em chegar na área do Ceará. o Alvinegro, por sua vez, só chegou com perigo aos 5 minutos, quando Lima recebeu sozinho na área e cabeceou para a defesa do goleiro Matheus. O jogo seguiu truncado, com muitos erros de passe e poucas jogadas elaboradas na 1ª etapa.
Na etapa final, as duas foram mais ousadas ao ataque e partida ganhou bastante em dinamismo. O Juventude se soltou mais e começou a criar chances com mais efetividade. Na principal oportunidade, o time da casa fez o gol da vitória aos 17 minutos, quando Ramon aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para o gol.
Nos 20 minutos finais, Chamusca 'queimou' suas três substituições, colocando Robinho, Pio e Magno Alves. O time até conseguiu esboçar uma pressão, mas não o suficiente para empatar o jogo. Fim de jogo, derrota alvinegra, que volta do tour pelo Sul do País com três pontos de seis possíveis.
PRÓXIMO JOGO
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (7) para enfrentar o Guarani de Campinas, em jogo marcado para as 20h30min (horário cearense), na Arena Castelão. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 03 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Gols: Ramon, aos 17 minutos do 2ºT (Juventude)
Cartões amarelos: Richardson (Ceará); Ramon (Juventude)
JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe , Felipe Lima, Ramon e Leilson (Wallacer); Tiago Marques. Técnico: Antônio Carlos Zago
CEARÁ: Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Pedro Ken, Raul e Ricardinho (Robinho); Leandro Carvalho, Lima (Magno Alves) e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca
BRUNO BALACÓ
varjota esportes - ce. / o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário