'Melhor do resto', Massa comemora sétimo lugar na última corrida no Brasil e extravasa

 Massa se despede do GP do Brasil com mensagem emocionante do filho, Felipinho (Foto: Reprodução))
Felipe Massa teve uma despedida muito digna em Interlagos. Neste domingo (12), após se defender de Fernando Alonso a corrida toda e garantir do jeito que deu o sétimo lugar, o brasileiro extravasou no rádio, vibrando com a equipe e empunhando uma bandeira do Brasil enquanto dava seu último giro até os boxes.

O resultado pode não ser dos mais impressionantes, mas serve para encaminhar o quinto lugar da Williams no Mundial de Construtores. Renault e Toro Rosso ainda tem chances matemáticas de reagir, mas precisariam brigar por pódio em Abu Dhabi.
Ao fim da corrida, Felipe Massa extravasou. Após segurar os velozes Fernando Alonso e Sergio Pérez e encaminhar o nono lugar, o brasileiro recorreu ao rádio. "Vamo, porra", gritou. Na sequência, ouviu uma mensagem do filho: "Pai, eu estou muito orgulhoso de você. E vou te apoiar por onde você for. E, a propósito, adorei a largada", disse Felipinho no rádio. "Te amo".

F1 2017; GP DO BRASIL; INTERLAGOS; SÁBADO; CLASSIFICAÇÂO; RODRIGO BERTON; WILLIAMS; FELIPE MASSA© Grande Prêmio F1 2017; GP DO BRASIL; INTERLAGOS;  SÁBADO; CLASSIFICAÇÂO; RODRIGO BERTON;  WILLIAMS; FELIPE MASSA
Com Barrichello ao lado, Massa sobe no pódio e se despede do público emocionado: “Fiz a melhor corrida possível”

Felipe Massa teve uma despedida muito bonita mais uma vez em Interlagos. Neste domingo (12), o brasileiro da Williams teve uma de suas melhores performances na temporada e conseguiu ser o 'melhor do resto', se defendendo de Fernando Alonso e Sergio Pérez e cruzando a linha final em sétimo.

Para completar a festa depois de um rádio emocionado, Massa foi chamado para uma homenagem do pódio, acompanhado do filho e de Rubens Barrichello, que serviu para comandar a entrevista. Quebrando o protocolo, Massa foi logo falando em português após a primeira pergunta do compatriota.
"Obrigado a todos vocês, de coração, eu amo vocês e vou sentir muita falta. A emoção que eu senti hoje aqui, assim como a que eu senti no ano passado, foi imensa por causa de vocês. Obrigado! É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida.
 
Agora vou falar um pouco em inglês, o que eu não queria muito fazer, para falar a verdade", disse o paulista.
Após a confissão, Felipe também deu algumas palavrinhas em inglês, mas rapidamente voltou à língua de seu país e tornou a agradecer pela força dos torcedores.
 
"Estou bem emocionado hoje, isso tudo se deve a vocês. Agradeço muito por todo o apoio que vocês me deram, por me ajudarem a fazer a melhor corrida possível com o que eu tinha", falou em inglês.

Massa definiu sua corrida como maravilhosa e detalhou a batalha dura no fim, quando precisou se virar para segurar Alonso e Pérez, que vinham bem mais rápidos.
"Bom, a corrida foi maravilhosa, eu consegui fazer uma corrida incrível. Ultrapassei alguns carros na largada, o que foi importantíssimo para o resultado final. Depois teve o safety-car, na sequência eu consegui passar o Alonso, que era muito importante para mim. Ele tinha um carro sem dúvida melhor que o meu no setor do meio e um carro que consumia menos pneu. Lutei a corrida inteira para ficar à frente dele e do Pérez também. Foi uma corrida muito difícil, onde eu tive um ritmo inferior a eles por causa do desgaste de pneus e dei o meu máximo, acho que é o que importa", seguiu em português.

Para o piloto do #19, se tratou de uma das melhores corridas que já fez em Interlagos, considerando as limitações que tinha.
 
"Teve corrida que eu ganhei onde o desempenho na pista foi inferior ao de hoje. Para mim foi uma vitória, especialmente na frente de todos vocês, que me deram o máximo. Obrigado, obrigado de coração", completou. 

  
 Varjota Esportes - Ce.       /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário