Santos avança para repatriar Gabigol e aceita até cláusula de titularidade

 © Fornecido por Goal.com
O Santos obteve avanços significativos nesta semana para repatriar Gabriel Barbosa. O Blog Ora Bolas apurou que o Peixe já conseguiu um acordo verbal com o atacante, que tem o aval para deixar o Benfica em janeiro de 2018, e começou os primeiros contatos com a Inter de Milão, dona dos direitos econômicos do jogador. Os envolvidos na negociação estão otimistas com um desfecho positivo.
Após ver Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo manifestarem interesse na contratação de Gabigol, o clube da Baixada Santista resolveu se mexer para encaminhar o empréstimo e enviou um representante a Londres. Na Inglaterra, houve uma conversa decisiva com o atacante, que deixou claro o desejo se voltar para o Brasil para jogar com mais frequência, e também com o empresário Kia Joorabchian, responsável por intermediar a recente saída do atleta para o futebol italiano.
Kia, aliás, é um dos trunfos santistas para convencer a Inter a emprestar o jovem de 21 anos para o antigo clube. Hoje, no Benfica, com quem tem contrato de cedência até junho de 2018, Gabigol tem 2/3 do salário pagos pelos italianos (recebe, ao todo, cerca de R$ 1 milhão por mês) e não tem sido aproveitado no time (participou de apenas quatro partidas em três meses). O Santos, por sua vez, aceita arcar com os mesmos valores, além de uma cláusula de titularidade por um determinado número de jogos durante o período de empréstimo. 

  Varjota Esportes - Ce.               /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário