Neste sábado, o Vitória bateu o martelo e oficializou a venda do atacante David ao Cruzeiro. O clube baiano ainda retém 23% dos direitos econômicos do jogador visando uma futura venda.
A negociação entre as partes se arrastou desde o fim do ano passado. O Cruzeiro acertou contrato com o jogador e chegou ao um acordo com o Vitória em um valor que gira em torno de R$ 10 milhões.
Após o acerto, porém, os dois clubes divergiram sobre o prazo do pagamento. O Vitória explicava que ainda não havia recebido o dinheiro e que esperava o retorno do atacante. Do outro lado, o Cruzeiro argumentava que apenas faria o depósito no momento em que David se recuperasse de sua lesão, que inclusive estava sendo tratada na Toca da Raposa.
Com o contrato assinado, David se torna o sétimo reforço do Cruzeiro nesta temporada. Além dele, chegaram os laterais Edílson, Marcelo Hermes e Egídio, os volantes Bruno Silva e Mancuello e o atacante Fred.
Veja nota divulgada na íntegra pelo Vitória em seu site oficial:
O Esporte Clube Vitória comunica à Nação Rubro-negra que finalizou entendimentos com o Cruzeiro Esporte Clube para a transferência do atacante David. O clube mineiro realizou o primeiro depósito referente à negociação do atleta na tarde desta sexta-feira (26).
O Esporte Clube Vitória permanece com 23% dos direitos econômicos do jogador.
Profissionalizado no clube, David chegou ao Vitória em 2013, trazido do Rio Branco (ES), e atuou em 101 partidas pelo Rubro-Negro, com 16 gols marcados. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. Pelo Leão, David sagrou-se bicampeão estadual 2016/2017.
O Esporte Clube Vitória deseja sucesso ao atleta nos próximos desafios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário