Guedes marca em estreia e Atlético-MG vence a primeira no Mineiro


 
© Fornecido por Gazeta Esportiva
O Atlético-MG conquistou a sua primeira vitória em duelos oficiais na temporada 2018 durante a tarde deste domingo. Jogando no Estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Galo não encontrou dificuldades diante do frágil Democrata e venceu por 3 a 0, com dois gols de Elias e um do estreante Róger Guedes.
A partida ainda marcou as estreias de Arouca, também ex-Palmeiras, e de Ricardo Oliveira e Samuel Xavier, que estavam no Santos e no Sport, respectivamente. O centroavante teve atuação discreta e passou em branco em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
Com quatro pontos ganhos, o Atlético-MG lidera momentaneamente o Estadual. O time comandado por Oswaldo de Oliveira voltará a campo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Villa Nova, fora de casa. Já o Democrata, no 11º e penúltimo lugar após duas derrotas, buscará seus primeiros pontos um dia antes, às 20 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha.
O Jogo – Diante de mais de 20 mil pessoas, o Atlético-MG começou em ritmo frenético e fez 2 a 0 em apenas 12 minutos. Primeiro, após cobrança de falta pela esquerda, Elias desviou de cabeça no primeiro poste e enganou o goleiro.
Depois, Cazares foi acionado em rápido contra-ataque pela esquerda e, percebendo a entrada de Róger Guedes pela direita da área, cruzou na medida para o atacante se esticar e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Apesar da boa vantagem, o Galo manteve o seu ímpeto e anotou o terceiro tento em jogada coletiva do sistema ofensivo. Aos 18 minutos, Otero fez a ultrapassagem, recebeu de Guedes na linha de fundo pela direita e cruzou na área. Cazares, então, ajeitou de cabeça para Elias bater no alto e marcar o segundo dele na partida.
O centroavante Ricardo Oliveira teve a sua primeira chance de gol aos dois minutos da etapa complementar, quando recebeu na esquerda da área e bateu forte, mas Ramon, bem posicionado, fez a defesa.
Sufocada em seu campo de defesa, a equipe visitante finalmente conseguiu chegar com perigo ao gol atleticano. Aos 19 minutos, Alan Silva recebeu na direita e cruzou na área, encontrando Romário livre de marcação. O atacante, contudo, não fez jus ao nome e testou sem direção.
No fim, Oswaldo de oliveira ainda fez as três alterações de direito, mandando a campo Yago, Gustavo Blanco e Erik nos lugares de Arouca, Elias e Otero, respectivamente. O Galo, com vantagem confortável, administrou bem o placar e garantiu o seu primeiro triunfo na temporada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 DEMOCRATA
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de janeiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente
Público: 20.216 torcedores
Renda: R$ 163.731,00
Cartão Amarelo: Elias (Atlético-MG); Carlão (Democrata)
Cartão Vermelho: –
Gols:
ATLÉTICO-MG:
Elias, aos 8 e 12, e Róger Guedes, aos 18 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago), Elias (Gustavo Blanco), Otero (Erik) e Cazares; Roger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Oswaldo Oliveira
DEMOCRATA: Ramon; Mike (Leandro), Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa e Alan Silva; Fernando e Kayo; Romário (Jones Leandro) e Guilherme
Técnico: Gilmar Estevam 

 Varjota Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário