VERSÃO IMPRENSA Artilheiro blindado Seguro contrato do fortaleza com Gustavo prevê ressarcimento em caso de retorno do atleta ao timão, que descarta possibilidade e multa dupla em caso de venda

GUSTAVO tem ótimo desempenho no Tricolor do Pici  MATEUS DANTASGUSTAVO tem ótimo desempenho no Tricolor do Pici MATEUS DANTAS


















Avassalador. Tem sido assim o início de temporada do atacante Gustavo no Fortaleza. Disputou três partidas completas e marcou seis gols, uma média de dois tentos por jogo. Desempenho que chama atenção.
A boa fase do centroavante, combinada com o fato de Rogério Ceni ser técnico do Fortaleza, o que atrai holofotes nacionais para o Pici, projeta ainda mais a imagem de “Gustagol” para o mercado da bola. 
Tanta fama assim é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que impõe respeito aos adversários e pode render financeiramente ao clube —com vendas de camisas, busca por patrocinadores exclusivos etc. —, a exposição excessiva de Gustavo desperta o interesse de outros clubes. 
As primeiras especulações, inclusive, já começaram na imprensa paulista.  Com as criticadas atuações do atacante Kazim, que substitui Jô, referência ofensiva do Timão no ano passado, algumas mesas redondas de televisão já discutem se Gustavo se encaixaria no time de Carille. 
Emprestado ao Fortaleza até dezembro, Gustavo pertence ao Corinthians até 2020. Seu retorno para lá custaria ao time do Parque São Jorge um ressarcimento ao Leão, segundo apurou O POVO. Os valor é mantido sob sigilo, devido a cláusula de confidencialidade. 
Quanto a essa possibilidade, no entanto, o torcedor tricolor pode ficar despreocupado.  
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, garantiu à reportagem que “não há nenhuma possibilidade” de o clube solicitar retorno de Gustavo antes do término do empréstimo. 
Sobre a investida de outras equipes, Nunes não comentou, alegando tratar-se de informações comerciais que circulam somente entre os dois clubes (Corinthians e Fortaleza), mas O POVO apurou que a venda de Gustavo implicaria em duas multas rescisórias, uma a ser paga ao Timão e outra ao Leão, o que deixaria a transação mais cara, dificultando o negócio. Nenhum dos dois clubes divulga a multa rescisória do atual camisa 9 do Fortaleza, no entanto, conforme o site especializado em transações de atletas, Transfermarkt, o atual valor de mercado do atacante é de 600 mil euros, o que representa cerca de R$ 2,350 milhões, na cotação atual.
BRENNO REBOUÇAS 

VARJOTA ESPORTES - CE.        /      O  POVO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário