Nesta terça-feira, o vice-presidente econômico da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andreu Subies, foi preso por desvio de dinheiro, segundo a agência de notícias . Ele teria sido beneficiado por supostos esquemas de desvio de recursos da associação de jogadores para a Federação catalã.
De acordo com as informações, ele é uma das duas pessoas presa nesta operação, que deriva de uma outra investigação iniciada no ano passado, em que o ex-presidente da RFEF Ángel María Villar, também foi preso. Atualmente, ele está em liberdade após pagamento de fiança.
Villar foi presidente da RFEF durante 29 anos e foi preso em julho de 2017 como suspeito de criar uma rede de corrupção, chegando a usar jogos da seleção espanhola para beneficiar a empresa do filho, Gorka.
Em comunicado, a Federação Espanhola expressou seu “máximo respeito pelas ações judiciais, após os acontecimentos desta manhã (terça-feira) na Federação Territorial Catalã”, mas destacou a necessidade de se respeitar a “presunção de inocência”.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário