Com o resultado, o Sporting perde a primeira na competição e ocupa o segundo lugar do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Estoril, que fica em terceiro por conta do saldo de gols. O líder da chave é o Feirense, único a vencer os dois jogos que disputou.
O Sporting aproveitou uma desatenção do sistema defensivo do Estoril para abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo. O meio-campista Gonçalo Santos tentou sair da defesa driblando e Wendel o desarmou. Da entrada da área, o brasileiro, que não vinha sendo relacionando pela equipe, arrematou forte no canto direito do goleiro Thierry Graça para abrir o placar.
Após sair na frente logo no início, o Sporting se acomodou na partida e sequer voltou a incomodar o adversário no restante da primeira etapa. Os visitantes, por sua vez, tiveram caminha livre para crescer de produção e criar boas chances. No entanto, a falta de pontaria e o goleiro Salin não deixaram o marcador ser alterado até o final do tempo inicial.
Os mandantes melhoraram na volta intervalo e equilibraram o duelo. No entanto, o Estoril deu o troco na mesmo moeda, através de um brasileiro. Sandro Lima foi lançado, passou por André Pinto no mano a mano e finalizou na saída de Salin para empatar.
Aproveitando o bom momento, os visitantes viraram o placar na sequência, quando André Pinto cabeceou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio, fazendo 2 a 1. Na reta final, o Sporting foi em busca do prejuízo, mas não conseguiu ao menos empatar o duelo dentro de casa.
Porto vence e se recupera
Após estrear com um empate diante do Chaves, o Porto se recuperou na Taça da Liga de Portugal. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, a equipe de Sérgio Conceição deslanchou na reta final para vencer o Varzim, da segunda divisão por 4 a 2. Com o resultado, os mandantes assumem a liderança do Grupo C com 4 pontos, enquanto o rival fica em segundo com três.
O Varzim saiu na frente com o hondurenho Jonathan Toro, mas o holandês Bazoer empatou ainda na primeira etapa. O brasileiro Tiquinho Soares virou para os portistas no segundo tempo e Haman igualou o marcador de novo. Nos instantes finais, o Porto acelerou o ritmo e fez 4 a 2, com Payne (contra) e André Pereira.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário