O Bayern de Munique foi surpreendido logo no primeiro minuto, buscou a virada e foi surpreendido novamente no fim. A equipe cedeu o empate ao Augsburg por 2 a 2 aos 46min do segundo tempo na WWK Arena, neste sábado pela oitava rodada da Bundesliga.
Com o resultado, o atual heptacampeão alemão, que vinha de derrota em casa para o Hoffenheim, vai a 15 pontos e fica na terceira posição, atrás de Wolfsburg (16) e Borussia Mönchengladbach (17), sendo que o líder ainda entra em campo contra o Borussia Dortmund neste sábado. O Augsburg, por sua vez, chega a seis pontos pontos e figura na 15ª posição.
Ficha técnica
Augsburg 2 x 2 Bayern de Munique
Gols: Marco Richter e Alfred Finnbogason (Augsburg); Robert Lewandowski e Serge Gnabry (Bayern de Munique)
AUGSBURG: Koubek; Lichtsteiner, Jedvaj, Uduokhai e Max; Oxford (Jensen); Richter (Córdova), Moravek, Khedira e Vargas; Niederlechner (Finnbogason). Técnico: Martin Schmidt
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Süle (Alaba), Pavard e Lucas Hernández; Thiago e Javi Martínez; Coman, Philippe Coutinho (Müller) e Gnabry (Goretzka); Lewandowski. Técnico: Niko Kovac
Estatísticas
16 gols tem Robert Lewandowski em 12 jogos na temporada. Na Bundesliga, o polonês é o artilheiro com 12 gols, sete a mais do que Paco Alcácer, Gonçalo Paciência e Timo Werner, que são seus principais perseguidores.
214 gols na Bundesliga. Lewandowski alcançou a marca e ultrapassou Manfred Burgsmüller como quarto maior goleador da história da competição. Além disso, ele se tornou o segundo jogador na história a marcar nas oito primeiras partidas da liga - o outro foi Pierre-Emerick Aubameyang em 2015-16.
21 gols sofreu o Augsburg nesta edição da Bundesliga, sendo a pior defesa da competição. A equipe vinha de derrotas para Bayer Leverkusen (3 a 0) e Borussia Mönchengladbach (5 a 1) nas duas partidas anteriores.
Susto em menos de 30 segundos
Mal a bola começou a rolar, e os donos da casa ficarem em vantagem. Com menos de 30 segundos no relógio, Marco Richter recebeu de Rani Khedira - irmão de Sami, da Juventus - e finalizou para o fundo da meta.
Gnabry dá show
Não é só Lewandowski que vive ótimo começo de temporada no Bayern de Munique. Serge Gnabry também está em ótima forma. Depois de ter cruzado na medida para Robert Lewandowski cabecear e empatar o jogo aos 14min do primeiro tempo, ele mesmo viraria o placar. Na volta do intervalo, ele foi acionado na direita, trouxe para o meio e bateu para o fundo da rede aos 4min. Agora, o meia-atacante alemão soma seis gols e cinco assistências em dez partidas em 2019-20.
Veja mais no MSN Brasil:
Tropeço nos minutos finais
Quando parecia que o jogo estava resolvido, Córdova roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado para Finnbogason completar para a rede aos 46min.
Agenda
Pela Bundesliga, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. Antes, o Bayern visitará o Olympiakos na terça-feira, às 16h (de Brasília), pela Champions League.
- Sábado, 26/10, 10h30, Bayern de Munique x Union Berlin
- Domingo, 27/10, 11h30, Wolfsburg x Augsburg
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário