Champions League: Bayern de Munique goleia Tottenham em Londres com show de Serge Gnabry

Serge Gnabry comemora fazendo o "cooking" no jogo contra o Tottenham © Julian Finney/Getty Images Serge Gnabry comemora fazendo o "cooking" no jogo contra o Tottenham
O confronto entre Tottenham e Bayern de Munique pela segunda rodada do grupo B da Champions League, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, foi eletrizante. Disputado em ritmo muito alto, o jogo terminou com vitória dos visitantes por 7 a 2, com Gnabry, quatro vezes, Kimmich e Lewandowski, duas vezes, marcando para os alemães e Son e Harry Kane descontando para os donos da casa.
Apesar do resultado final não dar essa impressão, a partida foi tão aberta que o placar poderia ter sido diferente para qualquer lado. Lloris e Neuer, os goleiros, foram dois dos grandes protagonistas do duelo.
Com o resultado, o Bayern assume a liderança isolada com seis pontos. O Tottenham é o terceiro colocado com apenas um ponto. Olympiacos, com dois, e Estrela Vermelha, com um, que empataram no outro jogo da rodada em 1 a 1, completam a tabela em segundo e quarto, respectivamente.
No dia 22 de outubro, o Bayern visita o Olympiacos na Grécia e o Tottenham recebe o Estrela Vermelha, ambos os jogos às 16h (Brasília).

A mil por hora!

O primeiro tempo em Londres pode ser definido com uma palavra: alucinante. Jogado em um ritmo alto, a partida foi de muitas chances para os dois lados e já tinha dois gols no placar em apenas 15 minutos.
Aos 12, Son aproveitou bobeira de Tolisso na saída de bola e abriu o placar para os donos da casa. Três minutos depois, Kimmich pegou rebote na entrada da área, limpou a marcação e bateu com muita categoria, marcando um belíssimo gol.
A partida seguiu muito aberta e com Lloris e Neuer sendo os grandes protagonistas até os 44 minutos quando Lewandowksi aproveitou um bate e rebate dentro da área, dominou, girou e bateu no cantinho, sem chance para o francês, virando a partida para o Bayern.

Gnabry é o nome do jogo!

O segundo tempo teve um dono: Serge Gnabry. O alemão do Bayern tomou conta da segunda etapa e deixou a sua marca duas vezes. A primeira aos oito minutos, quando recebeu pela esquerda, carregou, fez fila na defesa londrina e bateu sem chance para Lloris, deixando o placar em 3 a 1.
Dois minutos depois, Tolisso roubou a bola de Sissoko na intermediária e serviu o alemão que, livre dentro da área, bateu cruzado de esquerda e fez o quarto dos visitantes. Na reta final da segunda etapa, ainda havia tempo para o alemão anotar seu hat-trick. Após lançamento espetacular de Thiago, Gnabry saiu cara a cara com Lloris e só tocou na saída do goleiro francês para marcar o quinto dos alemães. E não parou por aí. Quase nos acréscimos, ficou cara a cara mais uma vez com Lloris e fez o sétimo dos alemães.

Polêmica com o VAR

O VAR também apareceu bastante na segunda etapa. Primeiro, o árbitro Clement Turpin, da França, marcou pênalti de Coman em Danny Rose e, ao revisar no árbitro de vídeo, manteve a marcação. O Bayern reclamou bastante que o lateral inglês teria solado o jogador francês e feito a falta ao invés de sofrê-la.
Na cobrança, Harry Kane bateu com perfeição, sem a menor chance para Neuer e diminuiu para 4 a 2. Minutos depois, uma inversão do lance na área de ataque do Bayern. Rose acertou um carrinho em Coman e o árbitro mandou seguir e o VAR concordou com a marcação, gerando mais protestos dos alemães.

Lewa faz seu segundo

Além do gol da virada ainda no primeiro tempo, Lewandoswki deixou sua marca outra vez na segunda etapa, marcando o sexto gol dos bávaros na partida. 

 Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário