Flamengo 'sobra' com melhor campanha do returno; G-4 tem surpresa e paulistas

Gabigol, artilheiro do Brasileirão com o líder Flamengo © Alexandre Vidal / Flamengo Gabigol, artilheiro do Brasileirão com o líder Flamengo
Que o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro todo mundo sabe. A saga começou em 25 de agosto, quando o time bateu o Ceará com golaço de bicicleta de Arrascaeta, pela 16ª rodada, e se manteve na primeira colocação até agora. A arrancada começou na reta final do primeiro turno, mas foi no segundo que a equipe de Jorge Jesus deslanchou.
Os rubro-negros terminaram as 19 rodadas iniciais com 42 pontos e 73,68% de aproveitamento. Nas sete rodadas até agora neste segundo turno, o Flamengo tem incríveis 19 pontos em 21 possíveis, 6 vitórias, 1 empate e 90,48% de aproveitamento.
A classificação do returno, aliás, mostra uma surpresa. O Goiás tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Flamengo, com 16 pontos, com 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota e 76,19% de aproveitamento. Foram 21 pontos no primeiro turno, apenas 5 a menos que os sete jogos do returno. Assim, o time saiu do 15º lugar, a 3 pontos da zona de rebaixamento, para a 10ª posição, com 37 pontos, a 7 do G-4.
Falando nos quatro mais bem colocados do returno, Palmeiras e Santos aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com 14 pontos e 66,67% de aproveitamento. O time de Mano Menezes leva a melhor nos gols-pró, 11 a 8, e saldo de gols, 5 a 3. 

 Varjota Esportes - Ce.       /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário