A idade chega para todo mundo, até para os melhores. Agora com 32 anos, Lionel Messi começa a sentir os sinais físicos de seu corpo e tem, cada vez mais, precisado se poupar para estar pleno para os grandes momentos.
Publicidade MSN Esportes
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o camisa 10 do Barcelona falou sobre a questão física, a rivalidade com Cristiano Ronaldo, a sensação de ser marcado por Van Dijk e até deixou seu pitaco na briga Ter Stegen x Neuer pela titularidade da seleção da Alemanha.
"É difícil porque a cabeça está bem, pensa que tem 25 anos e que pode seguir fazendo as coisas que fazia naquela época. Mas o corpo manda e existem circunstâncias em que tem que ter mais cuidado do que antes. Assimilar requer um processo e tem que se preparar de maneira diferente para os treinamentos e partidas", disse.
Cristiano Ronaldo já falou, diversas vezes, que acha que Lionel deveria "sair da sua zona de conforto" e buscar sucesso em outros países como o português fez em quatro oportunidades. O argentino, porém, foi enfático.
"Cada um busca seus objetivos e experiências. Nunca tive a necessidade de sair do melhor clube do mundo que é o Barcelona, onde desfruto dos treinamentos, das partidas e da cidade. É muito completo e sempre tive muito claro o objetivo neste clube e que não teria que buscá-lo em outro lugar", comentou.
Na temporada passada, Van Dijk foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa e ficou em segundo na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, atrás apenas do próprio Messi, que contou um pouco da experiência de ser marcado pelo holandês.
Veja mais no MSN Brasil:
"É um defensor que sabe calcular bem o tempo e esperar o momento exato para dar o bote ou esperar. É muito rápido e grande, mas possui muita agilidade para a estatura que tem. É rápido por causa de sua arrancada e é impressionante pelo alto, tanto na defesa quanto no ataque porque faz muitos gols", analisou.
O argentino também deu sua opinião sobre a discussão de quem deveria ser titular na seleção alemã: Ter Stegen, seu companheiro de Barça, ou Manuel Neuer.
"São dois grandes goleiros. São arqueiros de características similares. Leêm muito bem a jogada, com os pés podiam jogar como volantes ou meias e são muito rápidos embaixo das traves. A Marc (Ter Stegen) conheço bem e posso falar dele, mas Neuer eu não o vejo treinar e tão pouco assisto suas partidas normalmente, mas creio que são similares", finalizou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário