Real Madrid concorda com Barcelona, chega a acordo por nova data do clássico e deixa LaLiga contrariada

Josep Maria Bartomeu e Florentino Pérez © Getty Images Josep Maria Bartomeu e Florentino Pérez
Real Madrid e Barcelona chegaram a um acordo quanto a data da realização de ‘El Clásico’. A partida estava marcada para sábado, dia 26 de outubro, mas foi adiada nesta sexta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol por preocupação com os protestos na região da Catalunha.
Após o time de Ernesto Valverde sugerir o dia 18 de dezembro, a equipe de Zinedine Zidane divulgou um comunicado nesta sexta-feira concordando com a data.
“Ante a resolução do comitê de competição da Real Federação Espanhola de Futebol de adiar a partida que deveria ser disputada no sábado, dia 26 de outubro, entre Barcelona e Real Madrid, e que estabelece que os clubes cheguem a um acordo por uma nova data para a celebração do mesmo, o Real Madrid comunica que a data proposta por ambos clubes é o dia 18 de dezembro”, disse a equipe em seu site oficial.
A federação havia estabelecido que os clubes chegassem a uma data de comum acordo até segunda-feira, dia 21, ou ela mesmo decidiria quando o clássico seria realizado.
Só existe um problema: a liga organizadora do campeonato.
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, já havia dito que não poderia haver clássico no dia 18 de dezembro, pois é data das rodadas iniciais da Copa do Rei – ainda que nem Real, nem Barcelona entrem no torneio nessa fase.
“Falam da data de 18 de dezembro, mas tem Copa do Rei nesse dia. Eu creio que se já ficou esvaziada a competição da Copa do Rei, e se colocam por cima o clássico, acho que vai ficar superesvaziada. Nesse dia não pode ser, terão que sentar e estabelecer a data”, disse Javier Tebas, presidente de LaLiga, na última quinta-feira. 

 Varjota Esportes - Ce.        /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário