O Bahia venceu o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, por 2 a 1, e praticamente mandou a equipe alagoana para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Com 32 pontos, os alagoanos ainda podem alcançar os 38 do Ceará, primeiro time fora do Z4, mas precisariam tirar uma diferença de 26 gols de saldo. Já o Tricolor, com 48, fica mais perto da vaga na Sul-Americana, em 11°.
CSA ainda tenta
O remendado CSA, com Jacozinho efetivado, tentava sobreviver no Brasileiro. Mas a tarefa não era nada fácil. Sem alguns nomes que fizeram parte da campanha, e sem o técnico Argel, o time alagoano manteve sua proposta de atuar em contra-ataques.
A primeira boa chegada foi do Azulão com Ricardo Bueno, que bateu cruzado tentando encontrar Apodi, que não alcançou a bola. A torcida tentou incentivar o time.
Só que o grande nome dos donos da casa era Jordi. O goleiro primeiro freou Gilberto, que ainda teve gol anulado. Aos 26, Gregore soltou uma pancada e Jordi fez defesa ainda mais difícil.
A pressão do Bahia surtiu efeito com o artilheiro do time, Gilberto. O centroavante recebeu de Flávio, tirou da marcação e bateu no canto para vencer Jordi: 1 a 0.
As melhores chances seguiram com os baianos, enquanto os alagoanos só assustariam na primeira parte com Apodi, a grande válvula de escape da equipe.
Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Rebaixamento vem com um a mais
A segunda parte parecia o espelho da primeira: logo com dois minutos, Ronaldo conseguiu o arremate e Jordi, mais uma vez, salvou o time da casa com uma bela defesa.
Mas o roteiro mudou pouco depois disso, quando a bola parada ajudou o CSA. Rafinha fez a cobrança de escanteio e Nilton ganhou no alto da defesa para marcar contra seu ex-clube. E teve a lei do ex, sim!
A situação do Bahia ficou mais complicada quando Ronaldo, ao receber o segundo amarelo, acabou expulso de campo. O quadro do jogo acabou mudando.
O Azulão ganhou força para buscar a virada e Ricardo Bueno quase conseguiu em chute perigoso. Artur respondeu em cobrança de falta e acertou o poste.
Os alagoanos desperdiçaram chance atrás de chance para vencerem e acabaram castigados no fim. Arthur Caíke recebeu de Artur e venceu Jordi para garantir três pontos aos tricolores.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário