Thiago Neves relata atrasos e até ameaças e diz que 'não teve outra alternativa senão processar o Cruzeiro'

Thiago Neves entrou na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro, seu clube. Com isso, ele pretende receber cerca de R$ 16 milhões e ter seu contrato rescindido.
A ação iniciada pelo atleta é decorrente de atrasos em três meses de salário, sete meses de direitos de imagens, encargos trabalhistas, ameaças sofridas e até declarações de dirigentes do clube contra ele.
A assessoria jurídica que representa o meia, um dos principais personagens do ano cruzeirense, explicou via nota oficial a ação:
O jogador Thiago Neves, representado pela assessoria jurídica da Fatto Gestão (conceituado escritório Martins Castro Monteiro Advogados), empresa responsável pela carreira do atleta, em virtude a falta de pagamento de três meses de salário, sete meses de direito de imagem, encargos trabalhistas em aberto, somadas às ameaças sofridas contra si e sua família e, por fim, às declarações de dirigentes do Cruzeiro, o atleta Thiago Neves não teve outra alternativa senão propor uma ação trabalhista contra o Cruzeiro Esporte Clube pleiteando a rescisão do contrato de trabalho e recebimento dos valores devidos. O atleta não busca nada além dos seus direitos.
Vale destacar que desde quando desembarcou em Belo Horizonte, em 2017, Thiago se comprometeu com o clube. Foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências. Os títulos nacionais conquistados, duas Copas do Brasil, e os dois Campeonato Mineiros que o jogador obteve, inclusive como protagonista, falam por si.

Relembre o polêmico 2019 do atleta

Thiago Neves atuando pelo Cruzeiro © Getty Thiago Neves atuando pelo Cruzeiro
Tudo começou no início da temporada quando Thiago Neves esteve muito próximo de deixar o Cruzeiro e ir para o Grêmio em uma troca com o atacante Luan. No entanto, a vontade à época do atacante gremista de ir para a China fez com que o negócio esfriasse.
Depois se envolveu em uma polêmica e revoltou a todos ao publicar uma imagem em seu "stories" provocando a torcida do Atlético-MG usando como contexto a tragédia que ocorreu na cidade de Brumadinho, vitimando centenas de pessoas.
Na final do Campeonato Mineiro, mais uma polêmica, dessa vez com declarações envolvendo o atacante do Atlético-MG Luan. Após perder o título, o atacante do Galo disse que o Cruzeiro não havia feito nada para merecer a conquista.
Thiago Neves rebateu recentemente dizendo que Luan era marqueteiro e "falava muita m***".
Já para o final do ano vieram mais uma série de polêmicas. Em entrevista à Fox Sports, o meia admitiu publicamente sua vontade de jogar no Corinthians, o que não pegou bem entre a cúpula cruzeirense.
“Como eu já falei há um tempo, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, tenho vontade de jogar nos maiores e melhores. Não posso falar mais agora, porque nossa situação no Cruzeiro é complicada, queremos tirar o clube dessa situação. Vontade de jogar no Corinthians todos têm. Bateu na trave, foi por pouco que não aconteceu nesse ano. Não vou mentir, tenho o desejo de jogar no Corinthians, sim.”
Na partida em que o Cruzeiro acabou eliminado para o Internacional na Copa do Brasil, o meia não economizou nas críticas à escalação de Rogério Ceni, que improvisou três jogadores na partida de volta em Porto Alegre.
"Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado".
"Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito", disparou.
Menos de dois meses depois Rogério Ceni acabaria demitido, e um dos motivos foi o relacionamento ruim com alguns jogadores do elenco.
Já com Abel Braga no comando da equipe, Thiago Neves chegou a reclamar que estaria jogando no sacrifício e com dores já há alguns jogos. Abel Braga rebateu a declaração, dizendo que ele não havia comunicado ninguém sobre o fato. Posteriormente o departamento médico do clube veio a público para desmentir o atleta, dizendo que ele tinha totais condições.
Em seu último jogo, na derrota para o CSA por 1 a 0 no Mineirão, o meia voltou a ser protagonista pelo lado negativo. Errou um pênalti no tempo normal que empataria a partida e no final da partida mais uma polêmica.
Teve um áudio seu vazado em que conversa com o presidente Zezé Perrella em que cobrava o mandatário sobre a situação financeira do clube. Pouco tempo depois, foi afastado do elenco por ir a uma festa.
Sem jogar as últimas três partidas da temporada, viu o Cruzeiro ser rebaixado. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário