Botafogo marca no fim, elimina Vasco da Taça Guanabara e segue vivo

Botafogo marca no fim, elimina Vasco da Taça Guanabara e segue vivo © Botafogo Botafogo marca no fim, elimina Vasco da Taça Guanabara e segue vivo
Botafogo e Vasco, contra as previsões, fizeram um clássico empolgado no Nilton Santos. A vitória acabou com o Glorioso, que contou com gol de Igor Cássio para vencer pela contagem mínima. 
A derrota elimina o Cruz-Maltino da Taça Guanabara. O Glorioso ainda tem esperanças e seca o Flamengo, que joga na segunda contra o Resende. 

Clássico desfigurado, mas movimentado

O Vasco tinha uma equipe de meninos. O Botafogo poupou alguns titulares. Esvaziado por jogos mais importantes durante a semana, o clássico estava desfigurado, mas, quem estava em campo, não queria saber de se poupar. 
Os meninos da Colina começaram melhor. Andrey, de falta, quase marcou, mas Gatito espalmou. Na sequência, Vinícius aproveitou jogada de Ribamar e soltou um chute forte, no canto, que pegou na trave e saiu por pouco. 
O Botafogo respondeu na bola parada. Bruno Nazário cobrou falta da direita na área e ela passou por todo mundo, até tocar na trave. Por menos que se esperasse dele, o clássico foi animado, prometendo gols de ambas as partes. 
O poste voltou a balançar com Luis Henrique. O atacante botafoguense ficou com sobra de bola na área, limpou a marcação e soltou o pé de perna direita. A bola pegou na trave e os alvinegros voltaram a se aproximar do gol. 
A quarta bola na trave foi em um desvio de Cayo Tenório que foi quase um malabarismo. De letra, o atacante vascaíno acertou o poste. Apesar de muitos erros técnicos na hora dos passes, os rivais fizeram um primeiro tempo animado.  

Botafogo acha saída no banco

O clássico seguiu equilibrado no segundo tempo e com dois times buscando o ataque. Seguiu faltando, entretanto, o toque final, a conclusão. Os dois treinadores apostaram em novos nomes para melhorar isso: Navarro saiu no Botafogo para dar lugar a Igor Cássio, enquanto Marrony entrou na vaga de Ribamar. 
Quando o arremate era certeiro, os goleiros também apareciam. Alex Santana recebeu de Luis Henrique na área e bateu forte, mas Lucão espalmou. Na sequência, Bruno Nazário tentou de voleio, mas não acertou o alvo e a bola saiu. Luis Henrique, pouco depois, também acertou o gol e Lucão defendeu em dois tempos. 
Mais inteiro no segundo tempo, o Bota superou até a entrada de Talles Magno para vencer o gol com um gol já perto do fim. E o autor saiu do banco: Igor Cássio recebeu na frente, parou em um primeiro momento em Lucão, mas, com o peito, mandou a bola para a rede, já sem tempo de reação vascaína.  

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário