Piloto brasileiro, líder da Toyota Racing Series, terá a companhia de David Schumacher, filho de Ralf Schumacher, além de Niko Kari na Charouz Racing System
Mais um piloto brasileiro garantiu lugar em uma das principais categorias de acesso da F1. Nesta quarta-feira Igor Fraga foi confirmado como um dos representantes da Charouz Racing System na Fórmula 3.
O brasileiro que atualmente é o líder da Toyota Racing Series, tradicional campeonato de início de ano na Nova Zelândia, foi o terceiro colocado na temporada 2019 da Fórmula Regional Europeia.
"Estou realmente ansioso para correr na Fórmula 3 com a Charouz. É uma categoria competitiva e um ambiente muito profissional. Correr nos mesmos eventos que a F1 é meio louco de se pensar. Mal posso esperar para começar minha temporada.”
“Este vamos focar no aprendizado. Obviamente, o objetivo é sempre vencer, mas também não estou subestimando o desafio. Darei o meu melhor e me esforçarei para alcançar meus objetivos.”
Fraga terá como companheiros de equipe David Schumacher, filho do ex-piloto da F1 Ralf Schumacher e sobrinho de Michael, além do finlandês Niko Kari.
"Me sinto muito feliz e grato por avançar para a Fórmula 3 em tempo integral com a Charouz", disse Schumacher, de 18 anos.
“Corri dois eventos no final do ano passado e isso foi uma boa preparação para a próxima temporada. Aprendi mais sobre o carro, e isso é valioso, pois não temos muitas oportunidades de treinos durante os fins de semana de corrida.”
"Acho que podemos dar um passo adiante nesta temporada e tentarei terminar o mais alto possível."
Além de Fraga, o Brasil estará representado também por Enzo Fittipaldi na F3, com a equipe HWA. A abertura do campeonato será no Bahrein, nos dias 21 e 22 de março.
A batalha dos pais
Antes de ambos serem confirmados como pilotos da Charouz, Fraga e Schumacher já travaram batalha no final de 2019. Mas se engana quem pensa que o embate foi entre os pilotos, mas sim seus pais. Durante teste, o pai de Fraga, Fabrizio, e Ralf Schumacher assistiram uma das sessões lado a lado, gerando uma história curiosa entre famílias. Você pode ouvi-la no Podcast Motorsport.com, quando recebeu o piloto brasileiro (a partir de 34min20s).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário